Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara da Povoação implementa novas medidas de apoio

A Câmara Municipal da Povoação desencadeou a implementação de medidas consideradas essenciais, tendo em conta a atenuação dos impactos económicos no concelho. A autarquia cancelou as Festas do Corpos de Deus e a Gala dos Pequenos Cantores.

Câmara da Povoação implementa novas medidas de apoio

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma e de acordo com nota da autarquia, foi criado uma linha de apoio financeiro municipal excecional, através do Gabinete de Ação Social, contemplando as “isenções de pagamento do consumo da água e serviço de recolha de resíduos, apoio no pagamento dos consumos de água, da luz, de gás e rendas de habitação e outras despesas devidamente comprovadas (na mesma percentagem da perda de rendimentos), aquisição e entrega de géneros alimentícios”.

A autarquia isenta ainda o pagamento de rendas de habitações que sejam do município com referência aos meses de março, abril, maio e junho, bem como e, nestes mesmos meses, estão isentos os pagamento de concessão de espaços públicos.

Por outro lado, em colaboração com as juntas de freguesia do concelho foi criado um serviço de apoio ao domicílio, para entrega de medicamentos e de bens essenciais a idosos e pessoas em situação de isolamento e sem rede direta de apoio.

A Câmara da Povoação cancelou as Festividades do Corpo de Deus e a Gala Regional do Pequenos Cantores Caravela D’Ouro, permitindo, desta forma, direcionar esforços financeiros para apoio às famílias, entidades e empresas do concelho.

Refere a nota que “o cancelamento de eventos possibilita à autarquia a disponibilidade financeira para aquisição dos 70 computadores portáteis e 30 acessos à internet, para corresponder às necessidades do “Ensino à Distância” implementado”.

De referir que em todas as freguesias do concelho da Povoação, decorre periodicamente a limpeza e desinfeção dos espaços públicos. A autarquia disponibiliza ainda “viseiras ao comércio e serviços do concelho, as quais foram cedidas por benemérito anónimo”, finaliza a nota.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.