Açoriano Oriental
Câmara da Povoação concede apoio de 2.500 euros para a biblioteca da EBS da Povoação

A autarquia da Povoação concedeu um apoio financeiro, no valor de 2.500 euros, à biblioteca da Escola Básica e Secundária da Povoação, verba que foi aprovada em reunião de Câmara.

Câmara da Povoação concede apoio de 2.500 euros para a biblioteca da EBS da Povoação

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“A Câmara Municipal da Povoação tem sido um parceiro fundamental da EBS da Povoação, tendo apoiado este estabelecimento de ensino, em diversas ocasiões, o que tem sido uma clara mais-valia para a comunidade estudantil”, lê-se em nota de imprensa.


Este apoio irá enriquecer o espólio literário da biblioteca da escola, nomeadamente na aquisição de obras literárias, dicionários, enciclopédias, livros (quer do Plano Regional de Leitura, quer do Plano Nacional de Leitura), material didático de suporte à leitura e à escrita, material informático específico para a biblioteca, entre outros equipamentos.


A nota explica, ainda, que a aquisição do material visa, também, equipar a biblioteca das Furnas e contribuir para que as“Minibibliotecas” das escolas do 1º ciclo sejam mais ricas”.


Recorde-se que a EBS da Povoação está a candidatar a sua biblioteca à Rede Regional de Bibliotecas Escolares (RRBE), candidatura que poderá “trazer um conjunto alargado de benefícios, entre os quais destacam-se o apoio num vasto leque de atividades, muitas delas direcionadas ao 1º ciclo, apoio na implementação de projetos regionais de leitura, prioridade na formação creditada no âmbito das bibliotecas escolares para os colaboradores da instituição, apoio nos procedimentos de tratamento técnico documental, entre outros benefícios”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados