Açoriano Oriental
Câmara da Horta prepara requalificação da zona da Ribeirinha

A zona ribeirinha da freguesia da Feteira, na ilha do Faial, vai ser alvo de uma requalificação, que se estende desde o Centro Intergeracional, recém-inaugurado na Rua da Igreja, até à zona do porto daquela localidade.

Câmara da Horta prepara requalificação da zona da Ribeirinha

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A intervenção, levada a cabo pela Câmara Municipal da Horta, em parceria com o Governo Regional dos Açores, surge em virtude dos estragos causados pelo Furacão Lorenzo, que afetou, sobremaneira, as áreas circundantes ao Porto da Feteira, refere nota da autarquia.

Em visita ao local, o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, explicou que a intervenção está já a ser levado a cabo o estudo prévio por um gabinete de arquitetura e inclui a asfaltagem dos acessos ao porto, parte da Rua da Igreja e artéria paralela à Igreja Paroquial.

Por sua vez o Parque Infantil, junto à zona de lazer, está numa fase mais avançada, estando em curso a adjudicação dos trabalhos de reabilitação e a aquisição de novos equipamentos.

Para José Leonardo Silva, “esta é apenas uma de muitas outras intervenções que vão decorrer, no nosso concelho, fruto dos estragos provocados pelo Furacão Lorenzo e que aqui, na freguesia da Feteira, tiveram uma abrangência relativamente extensa”, disse citado na nota.

“Devemos olhar para esta intervenção como uma oportunidade que surgiu associada a um cataclismo natural, mas, para a Câmara Municipal da Horta, é o momento para sarar uma ferida e dar nova vida a uma área naturalmente apetecível para residentes e turistas, que assim ganha uma nova imagem que a valorize, ainda mais, no futuro”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.