Açoriano Oriental
Benfica procura segundo triunfo e liderança do Grupo C em Basileia
O Benfica atua hoje na Suíça na perspetiva de somar o segundo triunfo na Liga dos Campeões de futebol e isolar-se no comando do Grupo C, destronando o surpreendente Basileia, que “travou” o Manchester United na ronda anterior
article.title

Foto: Ian Langsdon/Lusa
Autor: Lusa/AO online

Um triunfo do Benfica no St. Jakob-Park permitirá ao Benfica aproximar-se dos oitavos de final, com o segundo triunfo consecutivo fora, depois do 1-0 aos romenos do Otelul Galati, na segunda ronda.

No entanto, o técnico Jorge Jesus não escondeu no lançamento do jogo que o Basileia, no qual pontifica o avançado Alexander Frei, melhor marcador da prova, “é muito forte em casa” e “está na luta pelo apuramento”.

Heiko Vogel, que assumiu o comando técnico do Basileia no sábado (vitória por 5-1 frente ao FC Schultz, na Taça da Suíça), estreia-se na Liga dos Campeões e aludiu à necessidade de a equipa helvética ser corajosa, deixando elogios a Óscar Cardozo e a Pablo Aimar.

Os números falam por si: nesta temporada, o Benfica ainda não perdeu um único jogo oficial, somando nove vitórias e cinco empates. O último triunfo foi conquistado na sexta-feira (2-0 na visita ao Portimonense).

O Basileia lidera o Grupo C, com quatro pontos, os mesmos que o Benfica, mais dois que o Manchester United, enquanto o Otelul Galati ainda não pontuou.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.