Açoriano Oriental
Benfica desforra-se da Fonte do Bastardo na Supertaça de voleibol

O Benfica, tetracampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, conquistou a Supertaça masculina de voleibol pela 11.ª vez, ao impor-se à Fonte do Bastardo (3-0), ‘vingando’ a decisão perdida na temporada anterior.

Benfica desforra-se da Fonte do Bastardo na Supertaça de voleibol

Autor: Lusa /AO Online

No Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, as ‘águias’ refletiram o seu favoritismo face aos vice-campeões nacionais com os parciais de 25-17, 25-21 e 25-14, repetindo as conquistas atingidas em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021.

O ‘zona 4’ brasileiro Pablo Natan guiou o clube da Luz ao triunfo, com 14 pontos, sendo ‘secundado’ pelos 12 dos compatriotas André Aleixo e Felipe Banderó, numa partida em que o cubano José Romero foi o maior destaque da equipa da Praia da Vitória, com oito.

O Benfica ergueu a Supertaça pela 11.ª ocasião em 26 edições e reforçou o estatuto de recordista, ditando a quinta derrota da Fonte do Bastardo, que festejou apenas em 2022.

As ‘águias’ corrigiram um arranque errático (3-4) e foram estabilizando processos no set inicial, por entre algumas aproximações dos açorianos, ‘descolando’ com quatro pontos seguidos (16-12), vantagem que seria dobrada para confirmar o primeiro triunfo (25-17).

Com a base do plantel entrosada, em oposição aos sete reforços visíveis nas opções da Fonte do Bastardo, o Benfica ‘limpou’ o segundo parcial do início ao fim, chegou a dispor de cinco pontos à maior (15-10, 17-12 e 24-19) e fechou com quatro de avanço (25-21).

A equipa de Nuno Abrantes lidou mal com a pressão de não falhar no terceiro set e deu largas à crescente confiança dos pupilos do brasileiro Marcel Matz, que foram cirúrgicos nos serviços, ao rubricarem nove ‘ases’ durante a partida, contra nenhum dos insulares.

O marcador foi evoluindo até à diferença máxima de 11 pontos (25-14), com o ‘side-out’ desastrado da Fonte do Bastardo na derradeira jogada a garantir os festejos do Benfica.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.