Açoriano Oriental
Belenenses SAD vence Santa Clara e mantém invencibilidade fora de casa

O Belenenses SAD manteve esta sexta feira a invencibilidade fora de casa na presente edição da I Liga de futebol, ao vencer nos Açores o Santa clara por 3-2, no jogo de abertura da 11.ª jornada da prova.

Belenenses SAD vence Santa Clara e mantém invencibilidade fora de casa

Autor: Lusa/Ao online

O Santa Clara chegou primeiro ao golo através de uma grande penalidade convertida por Osama Rashid, aos seis minutos, mas os 'azuis' empataram apenas seis minutos depois, através de Sasso. Já na segunda parte, a equipa do Restelo passou para a frente através de uma grande penalidade convertida por Fredy (57), avançado que ampliou aos 77, fazendo o 3-1. O Santa Clara ainda reduziu com um autogolo de André Santos, aos 80.

Boa entrada em jogo do Santa clara, que se adiantou aos seis minutos através de um penálti convertido por Rashid, numa falta cometida por Lucca sobre Fernando.

A reação contrária foi imediata e o empate surgiu aos 12 minutos. No seguimento de um canto marcado por Fredy, Sasso cabeceou para o fundo das redes dos 'encarnados' de Ponta Delgada.

Os açorianos ainda tentaram voltar para a frente do marcador na etapa inicial, mas Clemente e Rashid não foram eficazes, amtendo-se a igualdade ao intervalo.

O Belenenses entrou mais forte na etapa complementar e, aos 56 minutos Paulo Nobre, auxiliado pelo videoárbitro, assinalou grande penalidade favorável à equipa de Belém por falta de Fábio Cardoso sobre Henrique. Na conversão, Fredy adiantou a equipa do Restelo (57).

Depois de Rashid ter falhado o alvo aos 72 minutos, o Belenenses SAD ampliou a vantagem aos 77 minutos, através de Fredy, depois de um erro por parte da defensiva contrária.

Aos 80 minutos, numa altura em que alguns adeptos já abandonavam o estádio, um autogolo de André Santos reacendeu as esperanças do Santa Clara, mas a equipa açoriana não voltaria a marcar, tendo ficado reduzida a dez jogadores aos 82, devido à expulsão de Fábio Cardoso por segundo cartão amarelo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados