Açoriano Oriental
Autoridade Maritima nos Açores alerta para previsões de ondulação forte
A Autoridade Marítima recomendou hoje à população o reforço das amarrações e a vigilância das embarcações devido a um agravamento do tempo previsto para o fim de semana, com ondas que poderão atingir os nove metros
Autoridade Maritima nos Açores alerta para previsões de ondulação forte

Autor: LUSA/AO online

Um comunicado do chefe interino do departamento marítimo dos Açores, José Cruz Martins, recomenda "o reforço das amarrações e vigilância das embarcações, sobretudo nas zonas viradas a norte e, por isso, mais expostas à forte ondulação que se prevê".

“À população em geral recomenda-se que evitem os passeios junto à linha de água, em particular os molhes, piscinas naturais e zonas balneares expostas”, acrescenta o comunicado.

Devido a este agravamento, que "se fará notar pela ocorrência de vento forte e ondulação do quadrante norte que pode atingir os nove metros de altura", a Autoridade Marítima salienta que, "apesar de os meios de socorro marítimos estarem de prevenção, é fundamental da parte de todos uma atitude prudente, não incorrendo em situações de risco que podem vir a ter consequências graves".

A meteorologista Elsa Vieira, da delegação nos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), confirmou à Lusa que, "devido a uma corrente do quadrante norte, as previsões apontam para um aumento da intensidade do vento e agitação marítima, com ondas que poderão chegar aos nove metros", principalmente no domingo, "nas ilhas do grupo oriental" (São Miguel e Santa Maria).

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.