Açoriano Oriental
Autarquia de Vila Franca do Campo vai atribuir 110 mil euros às seis freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai atribuir cerca de 110 mil euros às seis freguesias do concelho.

Autarquia de Vila Franca do Campo vai atribuir 110 mil euros às seis freguesias do concelho

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da autarquia, a proposta foi aprovada, por unanimidade, na última reunião da Assembleia Municipal e assentou em "critérios de equidade, que tiveram em conta, nos casos do transporte escolar, o facto de o mesmo, face à pandemia da Covid-19, apenas se ter realizado no 1.º trimestre do ano; que incorporava uma base para as competências referentes à limpeza e manutenção de caminhos e de espaços públicos e outra referente à realização de projetos apresentados pelas freguesias".

Entretanto, o município, no âmbito da conjuntura atual, condicionada pela pandemia da Covid-19, deliberou, também por unanimidade, apoiar as duas bandas filarmónicas do Concelho em atividade no valor de 10 mil euros cada.

O apoio habitualmente atribuído às filarmónicas ronda os mil e quinhentos euros, mas, nas circunstâncias atuais, entendeu-se atribuir este apoio extraordinário, reconhecendo as dificuldades por que estas instituições passaram e vão continuar a passar, pelo menos, durante todo o ano de 2020.

Refira-se que as bandas filarmónicas foram das instituições mais afetadas diretamente pelas consequências da crise pandémica que se vive, tendo em conta que grande parte, se não mesmo a totalidade, das suas receitas deriva das participações artísticas, quer em procissões quer em arraiais e festas populares que se organizam, no concelho e fora dele, eventos estes que foram praticamente todos cancelados.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.