Açoriano Oriental
Autarquia da Horta aplica novas medidas

O presidente da Câmara Municipal da Horta determinou, esta segunda-feira, um conjunto de novas medidas de minimização dos riscos de propagação do novo coronavírus, com aplicação imediata.

Autarquia da Horta aplica novas medidas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Depois de decretada a redução da atividade da autarquia e organizado o seu funcionamento por equipas de trabalho, desde hoje, os serviços de atendimento ao público decorrem, exclusivamente, por via eletrónica ou telefónica, sendo suprimido o atendimento presencial, nos Paços do Concelho.

Para além desta medida, que deverá vigorar até ao próximo dia 31 de março, salvo necessidade de prorrogação em função da propagação do vírus, a Câmara Municipal da Horta decidiu alargar os prazos, em curso, para entrega de documentos e realização de pagamentos ao município da Horta, incluindo prazos de alvarás, até ao dia 30 de abril de 2020, explica comunicado.

Decorrente das recomendações das autoridades de saúde, vários eventos da autarquia da Horta foram já cancelados, entre os quais o FIT - Faial Ilha de Tradições e o projeto Novos Desafios, para além da programação do Teatro Faialense.

Como medida de contenção foi também determinada a redução do horário de funcionamento do Centro de Acolhimento Empresarial (Mercado Municipal) que, a partir de terça-feira, 17 de março e até 31 de março de 2020, fica limitado ao horário das 8h30 às 15h00.

Como medida de precaução, foram, igualmente, encerradas as instalações sanitárias públicas do Parque da Alagoa, Canto Dona Joana e Largo Dr. Manuel de Arriaga.

O Cemitério Municipal do Carmo é outra das infraestruturas municipais que passa a estar encerrada, abrindo, unicamente para a realização de funerais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados