Autor: Oímpia Granada
Recorde-se que passageiros com bilhetes para a viagem de domingo entre a Terceira e Graciosa foram confrontados, no porto da Praia da Vitória com o seu cancelamento.
“Sabemos que há bastante insatisfação por parte de algumas pessoas que tinham previsto fazer os seus trajectos ontem (domingo) e hoje (segunda-feira) e, obviamente, a Atlanticoline só tem que pedir desculpa mas há coisas que ainda não conseguimos controlar e sendo as condições meteorológicas uma delas”, disse António Raposo, do Conselho de Administração da Atlanticoline. Em declarações à Rádio Açores/TSF, explicou que a empresa foi “confrontada com rajadas de vento na casa dos 25 e 30 nós na direcção sudueste, a mais perigosa neste momento na entrada do porto da Graciosa”.
E, especificou, “ainda só estão construídos 75 metros de cais quando o navio tem cerca de 100 metros de comprimento e as zonas para ré e para vante destes têm bastantes espigões soltos que tornam a manobra do navio bastante delicada”. Assim, concluiu, durante algum tempo só em condições “praticamente perfeitas é que conseguimos entrar” podendo esta ocorrência repetir-se.
“A nossa posição vai ser, mal haja abertas, criar imediatamente percursos e, sempre que possível, pedir à Transmaçor que faça as ligações com o Expresso das Ilhas”, adiantou.