Açoriano Oriental
Atitude e raça furnense supera qualidade fabril

Vale Formoso conquista a Taça de Honra - João de Brito Zeferino ao bater o Operário no desempate por grandes penalidades

Atitude e raça furnense supera qualidade fabril

Autor: Arthur Melo

O Vale Formoso conquistou ontem, na Ribeira Grande, a sua sétima Taça de Honra - João de Brito Zeferino da história, depois de superar o Operário no desempate por grandes penalidades.

Rui Lopes, com duas defesas, acabou por justificar toda a entrega da equipa que acabou o jogo sem um pingo de energia no corpo.

Os axadrezados, que andaram sempre a correr atrás do resultado, tiveram o mérito de discutir o jogo pelo jogo frente a uma adversário que coletiva e individualmente está melhor apetrechado. Mas essa diferença de qualidade diluiu-se na forma como a equipa de Vítor Cunha bateu-se, com uma atitude competitiva muito forte e uma entrega e raça digna dos verdadeiros campeões.

O Operário cometeu erros defensivos que foram fatais para as suas aspirações e apesar de ter estado sempre em vantagem no marcador nunca conseguiu ter o jogo controlado. Muito pelo contrário!

Os fabris até tiveram mais oportunidades de golo, mas João Cunha repartiu com Rui Lopes o mesmo número de intervenções decisivas a negar  o golo aos adversários.
O jogo direto dos lagoenses  acabou por resolver o problema de ultrapassar a bem organizada linha defensiva do Vale Formoso, mas depois acabou por conceder espaços no meio-campo e na defesa que os axadrezados aproveitaram com grande eficácia.

O Vale Formoso, que parecia quebrar fisicamente no prolongamento, acabou por levar a decisão para as grandes penalidades e da marca dos 11 metros foi mais competente.

Duarte Travassos não comprometeu, mas teve critério largo, permitindo, muitas vezes agressividade a mais na disputa dos lances. Não se percebe também o facto de não ter concedido descontos no final do prolongamento, depois de muitas paragens para assistência médica, principalmente dos jogadores do Vale Formoso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados