Açoriano Oriental
Atitude e raça furnense supera qualidade fabril

Vale Formoso conquista a Taça de Honra - João de Brito Zeferino ao bater o Operário no desempate por grandes penalidades

Atitude e raça furnense supera qualidade fabril

Autor: Arthur Melo

O Vale Formoso conquistou ontem, na Ribeira Grande, a sua sétima Taça de Honra - João de Brito Zeferino da história, depois de superar o Operário no desempate por grandes penalidades.

Rui Lopes, com duas defesas, acabou por justificar toda a entrega da equipa que acabou o jogo sem um pingo de energia no corpo.

Os axadrezados, que andaram sempre a correr atrás do resultado, tiveram o mérito de discutir o jogo pelo jogo frente a uma adversário que coletiva e individualmente está melhor apetrechado. Mas essa diferença de qualidade diluiu-se na forma como a equipa de Vítor Cunha bateu-se, com uma atitude competitiva muito forte e uma entrega e raça digna dos verdadeiros campeões.

O Operário cometeu erros defensivos que foram fatais para as suas aspirações e apesar de ter estado sempre em vantagem no marcador nunca conseguiu ter o jogo controlado. Muito pelo contrário!

Os fabris até tiveram mais oportunidades de golo, mas João Cunha repartiu com Rui Lopes o mesmo número de intervenções decisivas a negar  o golo aos adversários.
O jogo direto dos lagoenses  acabou por resolver o problema de ultrapassar a bem organizada linha defensiva do Vale Formoso, mas depois acabou por conceder espaços no meio-campo e na defesa que os axadrezados aproveitaram com grande eficácia.

O Vale Formoso, que parecia quebrar fisicamente no prolongamento, acabou por levar a decisão para as grandes penalidades e da marca dos 11 metros foi mais competente.

Duarte Travassos não comprometeu, mas teve critério largo, permitindo, muitas vezes agressividade a mais na disputa dos lances. Não se percebe também o facto de não ter concedido descontos no final do prolongamento, depois de muitas paragens para assistência médica, principalmente dos jogadores do Vale Formoso.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.