Açoriano Oriental
Assaltante baleado pela PSP no bairro do Montalvão
 Um jovem foi hoje baleado pela PSP de Setúbal durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento de restauração na zona do Montalvão, em Setúbal, informou fonte policial.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado da PSP, dois suspeitos, de 16 e 22 anos, arrombaram a montra, retiraram a máquina de tabaco e preparavam-se para a colocar no interior da viatura furtada quando foram interpelados pelos agentes policiais.

O documento acrescenta que após a intercepção, um dos assaltantes desobedeceu às ordens que lhe foram dadas, entrou na viatura furtada e tentou atropelar um elemento daquela força de segurança.

“Perante o risco para a sua integridade física, os agentes, legitimamente, efectuaram alguns disparos de arma de fogo que vieram atingir um dos suspeitos em zonas não vitais”, justifica a PSP, salientando que o assaltante ferido recebeu tratamento hospitalar mas já teve alta.

Os dois assaltantes detidos deverão ser ainda hoje presentes ao Tribunal de Setúbal para primeiro interrogatório judicial.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.