Açoriano Oriental
Artigos de casa à venda por um euro na loja social dos Lions
Entre 1 e 8 de Dezembro, o Lions Clube de Ponta Delgada vai ter a funcionar uma loja social num espaço cedido pela direcção dos Bombeiros Voluntários, na zona de São Gonçalo.
Artigos de casa à venda por um euro na loja social dos Lions

Autor: Paulo Faustino

A iniciativa, com carácter inédito, é mais outra nos Açores que tem por objectivo ajudar as pessoas social e economicamente desfavorecidas. Isto numa altura em que os efeitos da crise económica e financeira no país e no mundo estão a agravar as dificuldades de muitas famílias de menores recursos, também no arquipélago.

A loja social vai funcionar numa lógica de feira. Na prática, qualquer cidadão, membro ou não do movimento lionístico, poderá deslocar-se à futura loja social e doar lá objectos utilitários para casa, em bom ou razoável estado de conservação, que já não tenham uso. Como por exemplo, peças de mobiliário, artigos decorativos para interiores e jardim, lençóis para quartos de camas; roupas de banho, electrodomésticos, loiças, copos, panelas e talheres de cozinha. Na verdade, será aceite tudo o que possa tornar um lar mais funcional e acolhedor. Os objectos doados serão vendidos à unidade, pelo simbólico preço de um euro, a pessoas e agregados carenciados.

Os lions pretendem ajudar quem precisa. Neste caso através de uma feira que funcionará diariamente, entre as 10h00 e 16h00, onde estarão à disposição do público necessitado diversos objectos para melhorar a sua qualidade de vida. Um acto de dádiva que dispensará a identificação dos compradores.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Açoriano Oriental de 15 de Novembro de 2009.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados