Açoriano Oriental
António Ventura acusa República de falhar com os radares meteorológicos para os Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou o governo de “também ter falhado com os radares meteorológicos para a Região”, uma vez que o arquipélago “não tem qualquer equipamento daquele tipo desde 2016, sendo essa mais uma promessa falhada do executivo de António Costa”, afirmou.

António Ventura acusa República de falhar com os radares meteorológicos para os Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O social democrata falava após reunir com o responsável pelo Grupo de Trabalho do Clima, Ambiente e Paisagem da Universidade dos Açores, onde frisou, citado em comunicado, que os radares meteorológicos são “fundamentais para a segurança dos açorianos, uma vez que a Região está sujeita, periodicamente a fenómenos naturais”.


Para o deputado, “a informação atempada e atualizada que é fornecida pelos radares torna-se imprescindível a essa mesma segurança”.


“O Governo da República, neste caso em conjunto com o Governo Regional, tem vindo a prometer, desde 2016, a reinstalação do radar da Serra de Santa Bárbara e a construção de um novo radar em São Miguel”, recordou Ventura.


“Estamos em 2019, quase no final da legislatura, e ainda não existe nenhum radar meteorológico nos Açores”, constata o social democrata.


“Os dois governos devem pronunciar-se sobre esta situação, em que se corre mesmo o risco de negligenciar a segurança dos açorianos”, concluiu António Ventura.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados