Açoriano Oriental
Antigo futebolista António Pacheco morre aos 57 anos

O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que alinhou no Santa Clara, Benfica e no Sporting, entre outros clubes, morreu aos 57 anos, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Antigo futebolista António Pacheco morre aos 57 anos

Autor: Lusa/AO Online

“A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de António Pacheco, antigo internacional português que se notabilizou ao serviço de Portimonense, Benfica e Sporting”, refere a Liga, em comunicado.

Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado 'verão quente', mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.

Pacheco foi ainda seis vezes internacional português.

Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados