Açoriano Oriental
Animação de Natal ultrapassa limites da cidade
A Câmara Municipal de Ponta Delgada volta este ano a apostar fortemente na quadra natalícia no sentido de fazer desta uma das épocas mais festivas do concelho. Para isso, tem estabelecido um vasto programa que tem como grande novidade o estender da animação popular para além do centro da cidade.
Animação de Natal ultrapassa limites da cidade

Autor: Rui Leite Melo
A ser formalmente apresentado hoje numa conferência de imprensa que contará com a presença da presidente Berta Cabral, o programa de animação natalícia arranca já amanhã, quinta-feira, com a inauguração da iluminação natalícia da cidade, que este ano se estende mesmo para além do denominado centro histórico. A inauguração da iluminação acontecerá pelas 18 horas no Largo do Município, numa cerimónia que se prolongará até às 20 horas e que inclui actuações de jazz, do Grupo Bora Lá Tocar e ainda com a animação de diversos “Pais Natais” e “Pontinhas”. A partir daí e até ao dia 10 de Janeiro e ao Concerto de Ano novo, com que no Coliseu Micaelense encerrará a quadra natalícia em Ponta Delgada, muita animação será promovida em diferentes pontos do Concelho, nomeadamente com concertos musicais, de teatro e animação lúdico-infantil. Já na próxima sexta-feira, actua pelas 21 horas a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, na Freguesia de Fenais da Luz, naquele que é o primeiro momento de descentralização das festas natalícias. No dia seguinte, a animação centra-se no Largo da Igreja Matriz, com o Grupo Folclórico de Santa Cecília.

Até ao Natal, e durante todos os fins-de-semana que entretanto decorrerão, haverá animação garantida, sendo que a iniciativa camarária irá estender-se a locais como os Arrifes, Relva e Fajã de Cima, embora se mantenha a zona da Matriz e o Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada como dois dos espaços que mais eventos irão receber. Entre estes , contam-se as actuações dos Tunídeos, Tuna Com Elas, Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, Álvaro Pimentel e sua Banda, Coro Edmundo Machado de Oliveira, Grupo Belaurora, Grupo de Formandos da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, Tuna Académica da Universidade dos Açores, Coro Sebastian Bach, Coral de São José, Banda da Zona Militar dos Açores, isto não contando com outras iniciativas, nomeadamente dedicadas aos mais novos. Do programa camarário consta ainda o tradicional Dia das Montras e o “incontornável” reveillon de passagem de ano, que mais uma vez pretende fazer do Coliseu Micaelense o centro das atenções.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados