Açoriano Oriental
Ana Filipe e Lenine Cunha conquistam medalhas

Ana Filipe, que já tinha arrecadado a ‘prata’ no triplo salto, somou mais uma medalha ao terminar em segundo lugar nos 100 metros barreiras

Ana Filipe e Lenine Cunha conquistam medalhas

Autor: Lusa/AO Online


A atleta terceirense Ana Filipe conquistou ontem a segunda medalha de prata nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual que decorre em Brisbane, na Austrália, enquanto Lenine Cunha conquistou uma medalha de bronze.

Ana Filipe, que na segunda-feira já tinha arrecadado a ‘prata’ na prova do triplo salto, conquistou no dia de ontem uma medalha do mesmo metal, ao terminar em segundo lugar nos 100 metros barreiras, com o tempo de 17,24 segundos, estabelecendo novo recorde nacional da especialidade.

Lenine Cunha alcançou o ‘bronze’ no heptatlo, ao totalizar 3.371 pontos, conquistando a quarta medalha para Portugal nos INAS Global Games, uma vez que Inês Fernandes obteve uma de prata, também na segunda-feira, na prova do lançamento do martelo.

No terceiro dia de competição, o ciclista Carlos Carvalho ficou muito perto de subir ao pódio, ao terminar no quarto lugar na prova de 60 quilómetros de estrada, enquanto a seleção de basquetebol continua na liderança da primeira fase, depois de vencer a Polónia pela segunda vez, desta feita por 60-34.

No futsal, a equipa nacional apurou-se para as meias-finais, ao impor-se à Rússia por 7-3, enquanto no remo Carla Silva, em ‘skiff’, passou às finais B nos 500 e 1.000 metros, com os tempos de 2.57,37 e 5.45,56 minutos, respetivamente.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.