Açoriano Oriental
Alunos do 5.º ano da Madeira vão usar manuais digitais no proximo ano

Todos os alunos do quinto ano de escolaridade na Região Autónoma da Madeira vão ter manuais digitais no próximo ano letivo, anunciou o secretário da Educação do arquipélago.


Autor: Lusa/AO online

“A todos os alunos que irão frequentar no próximo ano letivo o 5.º ano na Madeira serão atribuídos manuais digitais, a todos sem exceção”, declarou Jorge Carvalho, durante o quarto e último debate do Estado da Região da legislatura, a decorrer na Assembleia Legislativa da Madeira e contou com a presença de todos os elementos do Governo Regional.

O governante madeirense informou que “todas as escolas da região aderiram aos manuais digitais”.

O Governo Regional tinha dado aos vários estabelecimentos escolares da Madeira o prazo de 31 de maio para comunicarem à secretaria da Educação quantas turmas e alunos pretendiam utilizar este tipo de manuais no próximo ano letivo.

O responsável argumentou que esta medida vai contribuir para “preparar uma geração digital” e “libertar as crianças do peso de carregarem manuais escolares”.

De acordo com Jorge Carvalho, com a introdução deste tipo de material digital, o executivo insular também “vai poupar 1,5 milhões de euros em folhas de papel e 14.000 manuais escolares”.

Indicou também que “66% dos alunos madeirenses estão cobertos por apoios de ação social escolar“.

“Estamos a preparar uma geração capaz e competente” que no futuro vai desempenhar funções cada vez mais relacionadas com as novas tecnologias.

De acordo com os dados da Secretaria Regional, esta medida vai beneficiar cerca de 2.000 alunos na região.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.