Açoriano Oriental
Alugar uma loja em Nova Iorque pode custar 9.300 euros por metro quadrado
Os preços dos alugueres das lojas en Nova Iorque aumentaram astronomicamente este ano, podendo um espaço na 5ª Avenida custar o valor recorde de 13.455 dólares (9.300 euros) por metro quadrado.

Autor: Lusa / AO online
    De acordo com o boletim informativo da associação de empresas imobiliárias da cidade, citado pela imprensa nova-iorquina, o aluguer de uma loja pode custar entre 1.075 dólares (745 euros) e 12 mil dólares (8.300 euros) por metro quadrado nas zonas de Manhattan, Madison, Times Square ou Broadway.

    Nalguns casos, os preços subiram 74 e 100 por cento, numa altura em que no resto do país o mercado imobiliário estagnou, ao ponto de o custo das casas ter baixado em alguns estados.

    O aumento do turismo, a desvalorização do dólar face a outras moedas e o interesse das marcas europeias em instalarem o seu negócio em Nova Iorque são apontados como os principais factores para a subida de preços dos alugueres das lojas em zonas como a Broadway ou Times Square.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.