Açoriano Oriental
Alexandre Gaudêncio entrega primeiro selo “Covid free” ao setor da restauração

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, procedeu à entrega do primeiro selo “Covid free” ao restaurante/bar TukáTulá, o primeiro do setor da restauração a receber o selo que demonstra que as instalações estão higienizadas e seguras.

Alexandre Gaudêncio entrega primeiro selo “Covid free” ao setor da restauração

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“O primeiro selo que atribuímos a um estabelecimento do setor da restauração, depois de já termos atribuído outros noutras áreas de negócio, é demonstrativo da preocupação que os empresários evidenciam em passar uma mensagem de segurança para a população em geral e para quem nos visita, em particular”, referiu Alexandre Gaudêncio, citado em nota.

O autarca mostrou-se “muito satisfeito com a forte adesão evidenciada pelos empresários da Ribeira Grande à iniciativa, o que demonstra a preocupação que têm em informar os seus clientes de que podem usufruir das suas instalações em segurança”.

O edil realçou que este é o caminho a seguir e sublinhou o pioneirismo da autarquia, a nível Açores, na atribuição de um selo. “O passo que demos tem permitido esclarecer dúvidas e disponibilizar aos empresários um manual de orientação elaborado pela proteção civil municipal para que possam ter sempre presente o que fazer e como fazer para manterem as suas instalações higienizadas".

Toda a documentação referente aos diferentes setores está disponível on-line, acessível através do endereço www.cm-ribeiragrande/covid-19, onde os empresários podem solicitar as auditorias para atribuição do selo “Covid free”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.