Açoriano Oriental
Alexandre Gaudêncio defende “mais autonomia para as escolas”

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, defendeu “mais autonomia para as escolas” , no Encontro Regional de Assembleias de Escola.

Alexandre Gaudêncio defende “mais autonomia para as escolas”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O autarca que marcou presença no Encontro Regional de Assembleias de Escola, que teve lugar no auditório da escola Gaspar Frutuoso, alertou, na sua intervenção, para a “necessidade das escolas terem mais autonomia a nível pedagógico e financeiro de modo a poderem dar respostas mais céleres às necessidades com que se deparam no dia a dia”.


Segundo nota de imprensa, o edil manifestou também preocupação em “dar resposta ao afastamento dos alunos em relação ao ensino e da necessidade das autarquias estarem perto da realidade local, implementando projetos que possam responder às especificidades de cada localidade”.


Alexandre Gaudêncio deixou evidente que a autarquia pretende “continuar a colaborar com as escolas do concelho para a melhoria dos resultados escolares e combate ao abandono”, como de resto já tem sido feito através dos projetos extracurriculares desenvolvidos ao longo dos últimos anos e que têm ido ao encontro dessa preocupação, explica ainda a nota.


São exemplo disso os projetos sala extra, música e teatro introduzidos com o intuito de motivar os jovens e com resultados muito relevantes a nível concelhio no que diz respeito à melhoria do desempenho escolar. “São, também, uma resposta aos desafios lançados pelo programa ProSucesso e pelo Plano Regional de Combate à Pobreza”, acrescentou o autarca.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.