Açoriano Oriental
Adesão à greve na Groundforce é de 26,5 por cento
A adesão à greve dos funcionários da Groundforce está a ter uma adesão de 26,5 por cento, disse esta terça-feira fonte da empresa, numero bastante inferior aos 90 por cento avançados pelo sindicato dos trabalhadores dos aeroportos.
Adesão à greve na Groundforce é de 26,5 por cento

Autor: Lusa/AO online

 

Em declarações à agência Lusa, Fernando Faleiro, do departamento de Comunicação e Marketing da Groundforce, referiu que a greve “não está a criar qualquer constrangimento” no funcionamento dos aeroportos.

O responsável admitiu apenas “ligeiros atrasos” devido à greve, enquanto outros atrasos se devem ao mau tempo.

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) declarou-se esta manhã “bastante satisfeito” com a adesão à greve dos funcionários da Groundforce, avançando que supera os 90% em algumas áreas, e que está a provocar atrasos nas partidas de hora e meia.

Em áreas como carregamento e descarregamento dos aviões e reboque das aeronaves a adesão ronda os 90% e em alguns casos “nenhum trabalhador entrou ao serviço desde a meia-noite”, disse o responsável.

Os trabalhadores da empresa de assistência nos aeroportos Groundforce estão hoje em greve, em protesto contra a reorganização dos tempos de trabalho.

O sindicalista disse à Lusa que no aeroporto de Lisboa “ainda não houve nenhum voo que tivesse saído a horas e já se registam atrasos de uma hora e meia”, sendo previsível que os atrasos “se estendam por mais horas” no decorrer da manhã.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados