Açoriano Oriental
Açores são palco das comemorações nacionais do Dia Mundial do Turismo

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou que em conjunto com a Confederação do Turismo de Portugal irá assinalar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, na ilha de São Miguel.


Autor: Ana Carvalho Melo


“Turismo sustentável: um legado para o futuro” é o tema da conferência que irá celebrar esta efeméride que decorrerá no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade da Lagoa.

 

Para a Secretária Regional, “este é um momento de grande importância para o setor”, tratando-se de um “verdadeiro espaço que permitirá reunir todos aqueles que trabalham diretamente na atividade turística”.

 

“Deixamos o apelo para que os nossos empresários façam parte deste evento extremamente importante, inscrevendo-se e participando ativamente”, apelou.

 

Marta Guerreiro frisou que “o tema escolhido e a associação do arquipélago ao mesmo, mostra que estamos num rumo cada vez mais consolidado no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, o que nos orgulha enquanto Governo Regional, tendo também em conta o processo em curso de certificação dos Açores como Destino Sustentável”.

 

O objetivo deste encontro é promover o debate e a partilha de conhecimento entre empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à atividade turística, cujo tema central será a sustentabilidade dos destinos turísticos.

 

O evento inclui uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da Região ligadas ao setor, a apresentação do estudo “Impacto da Economia Digital na Atividade Económica do Turismo”, por Miguel Castro Neto, Subdiretor da NOVA IMS - Information Management School, e a intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.