Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam seis novos casos, entre eles um bebé com 10 meses e o primeiro caso em Santa Maria

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.385 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados seis casos positivos de Covid-19, sendo um na ilha de Santa Maria, um na ilha de São Miguel, um na ilha do Pico e três na ilha Graciosa.

Açores registam seis novos casos, entre eles um bebé com 10 meses e o primeiro caso em Santa Maria

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O caso diagnosticado na ilha do Pico reporta-se a um bebé com 10 meses, filho de um dos casos positivos recentemente detetado, e que frequenta uma creche.

A Autoridade de Saúde Concelhia determinou o isolamento profilático e testagem das crianças pertencentes à mesma turma, bem como dos funcionários do estabelecimento, para aprofundamento da investigação epidemiológica e contenção de possível disseminação e propagação do vírus.

Os três casos diagnosticados na ilha Graciosa reportam-se a duas meninas, com 3 e 14 anos, e a um homem com 47 anos, pertencentes ao um agregado familiar que já regista um caso positivo de Covid-19.

O caso detetado na ilha de Santa Maria reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, com 30 anos, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, que realizou teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 antes do embarque com resultado negativo e que foi diagnosticada com Covid-19 no teste de despiste efetuado após o sexto dia.

O caso diagnosticado na ilha de São Miguel refere-se a um indivíduo do sexo feminino, com 66 anos, contacto próximo de alto risco de um dos casos positivos recentemente diagnosticados.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 288 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 66 casos positivos ativos, dos quais 46 na ilha de São Miguel, nove na ilha Terceira, seis na ilha do Pico, quatro na ilha Graciosa e um na ilha de Santa Maria.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados