Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 7 novos casos e 11 recuperações

Diagnosticados sete novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, em 791 análises, todos em São Miguel (cinco no concelho de Ponta Delgada, um no concelho da Ribeira Grande e um no concelho da Lagoa), sendo cinco em contexto de transmissão comunitária e dois resultantes do rastreio em massa nas escolas.

Açores registam 7 novos casos e 11 recuperações

Autor: AO Online /GA

Há hoje 11 doentes internados, sendo seis no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum em cuidados intensivos, três no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, com um em cuidados intensivos, e dois no Hospital da Horta, também com um em cuidados intensivos. 

Estão ativas à data de hoje seis cadeias, sendo quatro na Terceira, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e o Pico. Até ao presente foram extintas 248.  

Nas últimas 24 horas foram registadas 11 recuperações (uma na Terceira, uma no Faial e nove em São Miguel).

O arquipélago regista presentemente 150 casos positivos ativos, sendo 133 em São Miguel, nove na Terceira, cinco no Faial e três no Pico. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.055 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.681 pessoas. Faleceram 42, saíram do arquipélago 95 e 87 apresentaram prova de cura anterior. 

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 29 de setembro, foram vacinadas nos Açores 173.125 pessoas com a primeira dose (73,2 por cento) e 190.817 com a vacinação completa (80,7 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.  


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.