Açoriano Oriental
Covid-19
Açores acordam com bancos seis meses de moratória para microcrédito

O Governo dos Açores acordou com os bancos uma moratória de seis meses para os empresários que tenham recorrido ao regime de microcrédito bancário da região, uma forma de mitigar os efeitos económicos da Covid-19.

Açores acordam com bancos seis meses de moratória para microcrédito

Autor: Lusa/AO Online

Em nota de imprensa, a vice-presidência do executivo açoriano refere que as consequências económicas da Covid-19 têm afetado os empresários que recorreram à medida e que, por isso, o Governo Regional "acordou com as instituições bancárias aderentes uma moratória de seis meses na amortização de capital" e irá assumir o pagamento integral dos juros.

"Com esta medida, o Governo dos Açores assegura que as empresas que beneficiaram do microcrédito bancário não terão qualquer encargo nos próximos seis meses com os financiamentos bancários, nem com os correspondentes juros", assinala o executivo.

O regime de apoio ao microcrédito bancário é uma iniciativa do Governo dos Açores em coordenação com as entidades bancárias, para que os trabalhadores possam aceder a um crédito no valor máximo de 20 mil euros, amortizável em sete anos com um ano de carência, sendo os juros assumidos pelo executivo regional.

"O regime de apoio ao microcrédito bancário nos Açores tem como objetivo aproveitar o potencial e a vontade empreendedora de pessoas com dificuldades ao nível de integração económica e social", destaca a vice-presidência, liderada por Sérgio Ávila.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.