Açoriano Oriental
Acionistas da SAD reúnem em assembleia geral

Santa Clara Açores - Futebol SAD reúne-se hoje, pela primeira vez, desde que Ismail Uzun foi empossado como presidente

Acionistas da SAD reúnem em assembleia geral

Autor: Artur Melo

Os acionistas da Santa Clara Açores - Futebol SAD vão reunir esta tarde (15h00) em assembleia geral extraordinária para eleger os restantes membros dos órgãos sociais para o mandato em curso.

No passado dia 27 de agosto o conselho de administração foi remodelado com a saída do presidente Rui Cordeiro e do vogal Gualter Câmara, que apresentaram a sua demissão. Khaled Saleh, outro dos vogais da sociedade, foi na altura destituído.

Hoje os acionistas vão eleger os membros da mesa da assembleia geral e substituir o Fiscal e Fiscal Único da SAD, para além de eleger dois novos membros para o conselho de administração, bem como eleger o representante do clube na SAD. Finalmente, será ainda eleita uma nova comissão de vencimentos.

Atualmente, a SAD encarnada é presidida por Ismail Uzun, sendo vogal e administrador executivo Emanuel Simões. Hugo Pacheco de Melo é vogal e administrador não-executivo.

De acordo com a informação disponibilizada após a assembleia geral do passado dia 27 de agosto, a Santa Clara Açores - Futebol SAD é detida pelos seguintes acionistas: Azul Internacional, Lda, do empresário de Singapura Glen Lau (47,60%); Clube Desportivo Santa Clara (40%); Heroes Vertigo, Lda, do novo presidente da SAD, Ismail Uzun (7,20%); João Pacheco de Melo (2,20%); Carlos Sebastião (2,00%); finalmente, Rui Cordeiro , ex-presidente do clube e da SAD (1,00%).

Caso a assembleia geral não se possa reunir hoje por falta de  representação do capital exigido por lei, a reunião fica marcada para o próximo dia 3 de novembro, também às 15h00.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.