Autor: Susete Rodrigues/AO Online
As instituições privadas sem fins lucrativos podem apresentar as suas candidaturas até 12 de abril, indica nota.
A seleção dos projetos é realizada através de uma avaliação objetiva que analisa os projetos e as linhas prioritárias estabelecidas nas bases de cada candidatura e do possível impacto social.
Os Prémios inserem-se na política de responsabilidade social do BPI e são financiados pela Fundação "la Caixa", entidade que desde 2018 impulsiona iniciativas de carácter social, científico e cultural em Portugal. No total são cinco os Prémios BPI Fundação "la Caixa", que este ano contam com um reforço de 250 mil euros, perfazendo uma dotação global de 4 milhões de euros.
O objetivo é apoiar um maior número de projetos sociais, num ano de vulnerabilidade acrescida por um contexto pandémico que teima em persistir.
Em 2020, o BPI e a Fundação "la Caixa" destinaram 3,75 milhões de euros a 131 iniciativas sociais, para apoiar mais de 26.000 pessoas, através de cinco Prémios: Capacitar, Solidário, Seniores, Infância e Rural.
Desde 2010, as duas entidades entregaram 19 milhões de euros para a execução de mais de 600 projetos de inclusão social que contribuíram para melhorar a vida de mais de 150 mil portugueses.