Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

A menina que desenhava corações


SS

A Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, entre os dias 15 e 19 de novembro, no âmbito da atividade “Encontro com escritores”, promoveu a leitura encenada da obra A Menina que desenhava corações, da autoria de Sónia Sousa, a cerca de mil alunos, pertencentes à Educação Pré-escolar e ao 1.º Ciclo do Ensino Básico da unidade orgânica.

A obra conta-nos a história de uma menina que, apesar de ainda não saber ler, escrever e contar, era já portadora de uma riqueza de valores, de ternura e de sentimentos transmitidos pelos seus avós.

A realização de onze sessões, ao longo de cinco manhãs, contou com a colaboração da Associação Açoriana de Educação pela Arte - Boneca de Trapos e do Conselho Administrativo da Escola, bem como das Juntas de Freguesia de Fajã de Cima, Fajã de Baixo, Santa Clara e S. José que assumiram os custos inerentes à realização das mesmas.

Esta foi, sem dúvida, uma experiência mui enriquecedora no âmbito da literacia da leitura.

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Açores enfrentam risco elevado devido à prevalência de arritmias e fatores cardiovasculares
Nos Açores, estima-se que o risco de AVC seja elevado. André Monteiro, do Serviço de Cardiologia do HDES, alerta que a monitorização cardíaca é fundamental para prevenir novos casos e reduzir a mortalidade associada
 
Há cada vez mais casos de Acidente Vascular Cerebral e a prevenção é “essencial”
O número de casos de AVC tem vindo a aumentar nos Açores, com o HDES a registar mais de 300 internamentos em 2024 e 208 casos no primeiros oito meses de 2025. Raquel Senra, responsável pela Unidade Cérebro Vascular, alerta para a importância de reconhecer os sinais e agir de imediato: “Tempo é cérebro”
 
Região adianta salários se República não o fizer
"Região adianta salários se República não o fizer" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.