Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Nutricionista vai à escola


313408855_616557503589338_5288422761083411812_n

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, a Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, pertencente à EBI Canto da Canto da Maia, em parceria com o grupo disciplinar de Ciências Naturais, realizou uma ação de sensibilização a 82 alunos do 6.º ano de escolaridade, dinamizada pela Nutricionista Raquel Anjos.

Esta sessão teve como objetivos alertar não só para o consumo excessivo de açúcar e de sal e suas consequências em idade escolar, mas também como promover escolhas alimentares mais conscientes. Foi ainda transmitido como interpretar rótulos alimentares.

AO Escolas

EBS da Povoação em nova mobilidade no âmbito do projecto iCulture do programa Erasmus+
Entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, os alunos Maria Ormonde (10.º A), Miguel Ferreira (11.º B) e Rodrigo Mendonça (10.º A), acompanhados pelas professoras Carla Moreira e Mónica Avelar, representaram a EBS da Povoação na mobilidade à Ilha da Reunião (França), a propósito das Learning and Training Activities do projecto iCulture (programa Erasmus+).
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Campeonato dos Açores de Rali começa em março
A Federação portuguesa de Automobilismo e Karting deu conhecer, esta sexta-feira, o calendário de provas do Campeonato dos Açores de Ralis 2023, que contará com sete provas, sendo três em terra e quatro em asfalto.
 
Parlamento aprova diploma em votação final global
A Assembleia da República aprovou a despenalização da morte medicamente assistida em votação final global, pela terceira vez, com votos da maioria da bancada do PS, IL, BE, e deputados únicos do PAN e Livre e ainda seis parlamentares do PSD.
 
GNR apreende no Faial 59 quilos de Alfonsim cuja captura está proibida
A GNR apreendeu, no porto de pesca da Horta, 59 quilos de Alfonsim, cuja captura está proibida para manter a sustentabilidade da espécie.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados