Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

"Encontro com o escritor" - Sónia Sousa



No âmbito do plano de ação, “Encontro com o Escritor”, a biblioteca escolar Emanuel Jorge Botelho, da EBI Canto da Maia, promoveu um encontro com a autora, Sónia Sousa, subordinado ao tema, implícito na obra, O Guirilampo, na semana entre 14 e 22 de novembro, na escola sede e nos núcleos do 1.º ciclo.

A referida atividade consistiu numa apresentação dramatizada da obra, procurando absorver o leitor numa viagem única ao mundo dos afetos, abordando temáticas como a solidão, a velhice e com maior ênfase sobre a amizade que se prolonga mesmo depois da morte.

O livro foi apresentado, de forma apelativa, através de uma dramatização com a plena interatividade do público presente.

AO Escolas

Escola Secundária Antero de Quental recria os Jogos Olímpicos.
A escola celebrou, esta semana, uma 1ª edição dos Jogos Olímpicos, evento que reuniu vários grupos disciplinares, o núcleo de estágio de História e toda a comunidade educativa.
 
Escola Secundária Antero de Quental
Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Ordem confiante em melhoria das carreiras de enfermeiros em IPSS
"Ordem confiante em melhoria das carreiras de enfermeiros em IPSS" é a manchete da edição desta segunda-feira do Açoriano Oriental.
 
Eleitores querem que PSD governe com liderança de Albuquerque - Montenegro
O presidente do PSD e primeiro-ministro afirmou que as regionais de hoje na Madeira “não deixam dúvidas” quanto à intenção dos eleitores de que o PSD lidere o Governo e que este seja chefiado por Miguel Albuquerque.
 
PSD vence em nove dos 11 concelhos
 O PSD venceu hoje em nove dos 11 concelhos madeirenses, tendo os outros dois passado para a liderança do PS, no caso de Machico, e do JPP, no caso de Santa Cruz, segundo os resultados oficiais provisórios.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados