Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBI Canto da Maia reconhece alunos de Mérito



A EBI Canto da Maia procedeu, nos dias 11 e 13 de setembro, à entrega dos Prémios de Mérito relativos ao ano letivo 2020/2021.

Conforme afirmou a docente Maria do Carmo de la Cerda Gomes, presidente da Assembleia de Escola, premiar o mérito é reconhecer que algo que se faz é digno de elogio, de recompensa, de merecimento. Foram atribuídos diplomas aos alunos que, no ano letivo 2020/2021, se distinguiram pelo seu desempenho meritório, com obtenção de nível 5 ou menção de Muito Bom nas várias componentes do currículo. Também foram reconhecidos aqueles que, apesar das suas dificuldades, labutando muitas vezes sozinhos, conseguiram mormente melhorar o seu desempenho e ainda aqueles que, para além da escola, se destacaram em várias atividades.

A Assembleia de Escola elogiou o trabalho dos alunos, a sua excelência e exigência; a sua aspiração ao trabalho bem feito, ao rigor e à superação; a sua perseverança; o respeitar-se a si mesmos e aos outros e o agir eticamente. A presidente do órgão enalteceu também os professores que incitam a sede do saber e estimulam o sucesso dos alunos, os funcionários das nossas escolas que zelam pelos “templos do saber” e também pela educação dos nossos alunos; os encarregados de educação, pais e demais familiares, por serem o suporte e a mão amiga dos seus educandos.

No 1.º Ciclo do Ensino Básico, foram atribuídos Prémio de Mérito - Excelência a 25 alunos e Prémio de Mérito – Reconhecimento Externo a um aluno e, no 2.º Ciclo, 13 Prémios de Mérito – Excelência; 3 Prémios de Mérito – Reconhecimento Externo e 2 Prémios de Mérito – Superação.

Mereceram também menção especial, pelo seu esforço e empenho, todos os alunos que integraram o Quadro de Honra, 56 do 1.º Ciclo e 62 do 2.º Ciclo.

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Médio Oriente: Israel bombardeia Faixa de Gaza alegando que Hamas atacou unidade militar
Israel lançou uma série de ataques aéreos contra a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, após acusar o Hamas de atacar uma unidade de engenharia militar, avançaram fontes de segurança citadas pela imprensa israelita.
 
Outono Vivo celebra 50 anos da vida literária de João de Melo
A edição do Outono Vivo 2025 celebra os 50 anos de vida literária do escritor açoriano João de Melo, numa edição que inclui ainda a revelação do vencedor do Prémio Literário Vitorino Nemésio e homenagens a nomes marcantes da cultura açoriana.
 
Filarmónica recorda os Dire Straits
A Banda Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela vai apresentar o espetáculo “Walk of Life – Dire Straits”, no próximo dia 25, um concerto sinfónico dedicado à banda britânica.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.