Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBI Canto da Maia reconhece alunos de Mérito



A EBI Canto da Maia procedeu, nos dias 11 e 13 de setembro, à entrega dos Prémios de Mérito relativos ao ano letivo 2020/2021.

Conforme afirmou a docente Maria do Carmo de la Cerda Gomes, presidente da Assembleia de Escola, premiar o mérito é reconhecer que algo que se faz é digno de elogio, de recompensa, de merecimento. Foram atribuídos diplomas aos alunos que, no ano letivo 2020/2021, se distinguiram pelo seu desempenho meritório, com obtenção de nível 5 ou menção de Muito Bom nas várias componentes do currículo. Também foram reconhecidos aqueles que, apesar das suas dificuldades, labutando muitas vezes sozinhos, conseguiram mormente melhorar o seu desempenho e ainda aqueles que, para além da escola, se destacaram em várias atividades.

A Assembleia de Escola elogiou o trabalho dos alunos, a sua excelência e exigência; a sua aspiração ao trabalho bem feito, ao rigor e à superação; a sua perseverança; o respeitar-se a si mesmos e aos outros e o agir eticamente. A presidente do órgão enalteceu também os professores que incitam a sede do saber e estimulam o sucesso dos alunos, os funcionários das nossas escolas que zelam pelos “templos do saber” e também pela educação dos nossos alunos; os encarregados de educação, pais e demais familiares, por serem o suporte e a mão amiga dos seus educandos.

No 1.º Ciclo do Ensino Básico, foram atribuídos Prémio de Mérito - Excelência a 25 alunos e Prémio de Mérito – Reconhecimento Externo a um aluno e, no 2.º Ciclo, 13 Prémios de Mérito – Excelência; 3 Prémios de Mérito – Reconhecimento Externo e 2 Prémios de Mérito – Superação.

Mereceram também menção especial, pelo seu esforço e empenho, todos os alunos que integraram o Quadro de Honra, 56 do 1.º Ciclo e 62 do 2.º Ciclo.

AO Escolas

Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa
O Sonho de Martim
Tudo começou com uma aula sobre Educação Inclusiva quando elaborei com a turma do 12ºG um inquérito sobre Necessidades Educativas Especiais.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Autarca de Ponta Delgada reivindica mais polícias à República
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, vai reivindicar, junto do Governo da República, mais polícias para a cidade.
 
Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro camisola amarela da 85.ª edição
O ciclista português Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) vence o prólogo inaugural da 85.ª edição da Volta a Portugal, o quarto seguido e a nona etapa na carreira, e é o primeiro camisola amarela da corrida.
 
Escolas de Leiria adotam organização semestral no ano letivo 2024/2025
As escolas do concelho de Leiria vão adotar uma organização semestral assente em dois períodos letivos, decisão tomada pela maioria dos diretores e que teve o parecer favorável da autarquia.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados