
O Florir das Palavras

De 16 de maio a 22 de junho, a Escola Básica Integrada Canto da Maia encheu-se de vida e cor, com mais uma edição do projeto “O Florir das Palavras”. Esta iniciativa da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, que já vai na sua terceira edição, envolveu alunos e docentes de todos os ciclos e anos de escolaridade na celebração da poesia, nas suas mais diversas formas, e culminou numa apresentação a 22 de junho, no auditório da escola.
“Palavras em Cena”, pela Associação Açoriana de Educação pela Arte – Boneca de Trapos; “Escrita criativa – do poema à canção”, pelo músico, poeta e compositor Aníbal Raposo; “Poesia e Arte”, pelo Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e “Poesia e Ciência”, pelo Expolab – Centro de Ciência Viva, foram algumas das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto, com diferentes públicos alvo, numa perspetiva de interdisciplinaridade e promoção de aprendizagens significativas.
Naquela que foi a reta final do ano letivo, as atividades tiveram lugar na Escola Sede e nos restantes núcleos escolares da Unidade Orgânica, com a Boneca de Trapos a levar alegria, música e cor a todas as crianças da Educação Pré-escolar e 1.º ciclo.
No dia 22 de junho, o encerramento desta edição do projeto deu-se no auditório da Escola Sede, com a participação de 250 alunos, da Educação Pré-escolar ao 6.º ano de escolaridade que, entre um jardim de palavras, apresentaram os trabalhos desenvolvidos com os seus docentes. Da poesia à música, passando pela dramatização, foi uma manhã de alegria, partilha e merecido destaque às aprendizagens realizadas ao longo do ano letivo, fazendo-as transpor as paredes das salas de aula e ecoar por toda a escola.
Mais notícias
Mais lidas
Notícias AO


