Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Concurso "Uma Aventura...Literária 2022"


2

No ano letivo 2021/2022, os alunos das turmas 5.º B, C e D, da EBI Canto da Maia, abraçaram o desafio apresentado pela sua professora de Português e apresentaram trabalhos, no âmbito do concurso Uma aventura... Literária 2022.

Cerca de 64 alunos escolheram um livro das coleções "Uma aventura" ou "Viagens no tempo" e leram-no, durante a interrupção letiva de Natal. No início do 2.º período, fizeram o seu trabalho individual, na modalidade de "Crítica". 

No final do ano letivo receberam a feliz notícia que tinham sido premiados.

Para além dos diplomas que receberam individualmente, decidiram que o valor do prémio serviria para adquirir mais livros.

Graças à pronta intervenção e disponibilidade do sr. José Carlos Frias da Livraria Solmar, em Ponta Delgada, os livros chegaram à escols e estão na Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, na sede da EBI Canto da Maia.

Boas leituras!

 

AO Escolas

Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa
O Sonho de Martim
Tudo começou com uma aula sobre Educação Inclusiva quando elaborei com a turma do 12ºG um inquérito sobre Necessidades Educativas Especiais.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Capa 24 julho 2024
"Recém-formados em risco de falhar concurso docente" é a manchete de hoje
 
Autarca de Ponta Delgada reivindica mais polícias à República
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, vai reivindicar, junto do Governo da República, mais polícias para a cidade.
 
Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro camisola amarela da 85.ª edição
O ciclista português Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) vence o prólogo inaugural da 85.ª edição da Volta a Portugal, o quarto seguido e a nona etapa na carreira, e é o primeiro camisola amarela da corrida.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados