Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Direitos Humanos


Imagem4

Os alunos das turmas B, C e G, do 5.º ano, da EBI Canto da Maia, realizaram um trabalho de pesquisa sobre personalidades que se destacaram mundialmente na defesa dos Direitos Humanos.

Os alunos apresentaram o resultado das suas pesquisas, em formato powerpoint e acompanhado de exercício de oralidade, no final do segundo período, em aula de Português.

Este trabalho surgiu da interdisciplinaridade, motivada pela área curricular de Cidadania e Desenvolvimento, associando as competências das diferentes áreas disciplinares.

De entre os trabalhos apresentados destaca-se a informação e apresentação recolhidas sobre: Malcom X, Martim Luther King Jr., Rosa Parks, Malala Yousafzai, Nelson Mandela, Greta Thunberg, Gandhi, Anne Frank, Aristides Sousa Mendes, entre outros.

AO Escolas

4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
O Florir das Palavras
De 16 de maio a 22 de junho, a Escola Básica Integrada Canto da Maia encheu-se de vida e cor, com mais uma edição do projeto “O Florir das Palavras”. Esta iniciativa da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, que já vai na sua terceira edição, envolveu alunos e docentes de todos os ciclos e anos de escolaridade na celebração da poesia, nas suas mais diversas formas, e culminou numa apresentação a 22 de junho, no auditório da escola.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Dia Mundial da Criança
No dia 1 de junho de 2022, os alunos da EB1/JI da Lomba do Loução celebraram em grande a infância! O Dia Mundial da Criança foi assinalado com um convívio na Quinta da Madeira Velha, onde não faltou música, dança, pipocas, pinturas faciais e muita alegria.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Moção de censura do Chega visa tentar ensombrar congresso do PSD, diz PCP
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a moção de censura ao Governo anunciada pelo Chega pretende tentar ensombrar o Congresso do PSD.
 
É abstruso que se fale em Alcochete e simultaneamente no Montijo, diz Jerónimo
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje abstruso que se fale na localização do futuro aeroporto do país em Alcochete e simultaneamente no Montijo.
 
Ovação a Passos Coelho depois de militante pedir reconhecimento do seu legado
O congresso do PSD fez hoje uma ovação de pé a Pedro Passos Coelho quando um militante considerou “um erro” que o partido tenha sido tímido na defesa do legado do antigo primeiro-ministro, a quem o país deve reconhecimento.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados