Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores


284710713_171179148680144_1157344683356140146_n

Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada foi o palco da final regional da 4.ª edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores, a primeira a ser realizada num formato presencial.

Promovido pela Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, pela Escola Básica Integrada Canto da Maia e pela Escola Básica Integrada Roberto Ivens, o Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores é uma competição digital que incide sobre as nove ilhas dos Açores, nas temáticas de História, Cultura, Geografia, Literatura, Botânica, Etnografia e Biologia, entre outras, e destina-se a crianças e jovens que frequentam, no arquipélago dos Açores, os três ciclos de escolaridade do ensino básico e do ensino secundário.

No presente ano letivo, inscreveram-se 33 escolas da Região (29 unidades orgânicas e 4 escolas privadas), o que resultou num total de mais de dois mil alunos que a jogar ficaram a conhecer melhor a cultura geral dos Açores.

Nesta final regional, que teve lugar na manhã do dia 9 de junho, competiram 26 alunos das nove ilhas do Arquipélago, com representações em todos os ciclos de escolaridade. Os alunos do ensino secundário jogaram em inglês, na categoria Azores Quiz. O evento foi apresentado pelo jornalista Carlos Rodrigues e contou com a participação musical de Rafael Carvalho, eloquente embaixador da Viola da Terra.

Para além da competição, os alunos tiveram oportunidade de participar num roteiro cultural que incluiu visitas guiadas ao Museu Militar e ao Museu Carlos Machado, assim como um passeio pelo centro histórico de Ponta Delgada e uma ida às Furnas.

AO Escolas

Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa
O Sonho de Martim
Tudo começou com uma aula sobre Educação Inclusiva quando elaborei com a turma do 12ºG um inquérito sobre Necessidades Educativas Especiais.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Capa 24 julho 2024
"Recém-formados em risco de falhar concurso docente" é a manchete de hoje
 
Autarca de Ponta Delgada reivindica mais polícias à República
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, vai reivindicar, junto do Governo da República, mais polícias para a cidade.
 
Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro camisola amarela da 85.ª edição
O ciclista português Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) vence o prólogo inaugural da 85.ª edição da Volta a Portugal, o quarto seguido e a nona etapa na carreira, e é o primeiro camisola amarela da corrida.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados