Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores


284710713_171179148680144_1157344683356140146_n

Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada foi o palco da final regional da 4.ª edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores, a primeira a ser realizada num formato presencial.

Promovido pela Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, pela Escola Básica Integrada Canto da Maia e pela Escola Básica Integrada Roberto Ivens, o Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores é uma competição digital que incide sobre as nove ilhas dos Açores, nas temáticas de História, Cultura, Geografia, Literatura, Botânica, Etnografia e Biologia, entre outras, e destina-se a crianças e jovens que frequentam, no arquipélago dos Açores, os três ciclos de escolaridade do ensino básico e do ensino secundário.

No presente ano letivo, inscreveram-se 33 escolas da Região (29 unidades orgânicas e 4 escolas privadas), o que resultou num total de mais de dois mil alunos que a jogar ficaram a conhecer melhor a cultura geral dos Açores.

Nesta final regional, que teve lugar na manhã do dia 9 de junho, competiram 26 alunos das nove ilhas do Arquipélago, com representações em todos os ciclos de escolaridade. Os alunos do ensino secundário jogaram em inglês, na categoria Azores Quiz. O evento foi apresentado pelo jornalista Carlos Rodrigues e contou com a participação musical de Rafael Carvalho, eloquente embaixador da Viola da Terra.

Para além da competição, os alunos tiveram oportunidade de participar num roteiro cultural que incluiu visitas guiadas ao Museu Militar e ao Museu Carlos Machado, assim como um passeio pelo centro histórico de Ponta Delgada e uma ida às Furnas.

AO Escolas

A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
O Florir das Palavras
De 16 de maio a 22 de junho, a Escola Básica Integrada Canto da Maia encheu-se de vida e cor, com mais uma edição do projeto “O Florir das Palavras”. Esta iniciativa da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, que já vai na sua terceira edição, envolveu alunos e docentes de todos os ciclos e anos de escolaridade na celebração da poesia, nas suas mais diversas formas, e culminou numa apresentação a 22 de junho, no auditório da escola.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Mercado da Graça vai custar mais meio milhão
"Mercado da Graça vai custar mais meio milhão" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.
 
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais no combate na serra da Estrela
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais estão na tarde desta terça-feira a combater o incêndio que lavra na serra da Estrela, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
 
Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência
A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados