Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

"Bem-estar animal"



No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, a Biblioteca Escolar da EBI Canto da Maia, no dia 6 de outubro, em parceria com a Clínica Veterinária do Pópulo, promoveu várias sessões sobre o "Bem-estar animal".

As sessões foram dirigidas a sete turmas da Educação Pré-escolar e a 7 turmas do 5.º ano de escolaridade, num total de 226 alunos.

Nas sessões, o veterinário António Pimentel teve como objetivo explicar às crianças alguns dos cuidados básicos a ter com os animais de estimação, nomeadamente com o cão, o gato e o coelho. Começou por falar da alimentação do animal, aconselhando que apenas se deve dar ao animal o que é prescrito pelo médico (ração, água e também erva e cenoura no caso do coelho). Sobre a higiene, falou sobre o quão importante é desparasitar o animal, cortar-lhe as unhas, nomeadamente ao gato e ao cão, e escová-lo. Passear o animal, nomeadamente o cão, é uma rotina que deve acontecer todos os dias, nunca esquecendo de levar o saquinho caso este defeque. As vacinas também nunca devem ser descuradas, pois são uma salva guarda de doenças, quer para o animal quer para as pessoas que lidam este. O abandono de animais (por velhice, doença do animal, férias do dono) e que atitude tomar quando se encontra um animal abandonado foi outro assunto abordado.

No final da sessão houve espaço para as crianças fazerem perguntas e relatarem as suas experiências sobre esta temática.

A Boni, uma cadela de raça labrador,  com a sua meiguice, fez a delícia das crianças!

AO Escolas

EBS da Povoação em nova mobilidade no âmbito do projecto iCulture do programa Erasmus+
Entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, os alunos Maria Ormonde (10.º A), Miguel Ferreira (11.º B) e Rodrigo Mendonça (10.º A), acompanhados pelas professoras Carla Moreira e Mónica Avelar, representaram a EBS da Povoação na mobilidade à Ilha da Reunião (França), a propósito das Learning and Training Activities do projecto iCulture (programa Erasmus+).
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Azores Rallye de fora do Campeonato de Portugal de Ralis 2023
O Azores Rallye está de fora do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis em 2023.
 
Brasil e Argentina testam favoritismo frente a Croácia e Países Baixos
Os duelos entre os sul-americanos Brasil, novamente com Neymar, e Argentina, de Lionel Messi, e os europeus Croácia e Países Baixos, respetivamente, ilustram o programa desta sexta-feira dos quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de 2022.
 
“Não sinto obrigação de passar a bola ao Ronaldo”
O futebolista João Félix disse que não se sente obrigado a passar a bola a Cristiano Ronaldo quando ambos estão em campo, rejeitando a ideia de que Portugal jogue melhor sem o capitão das 'quinas'.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados