Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

"Bem-estar animal"



No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, a Biblioteca Escolar da EBI Canto da Maia, no dia 6 de outubro, em parceria com a Clínica Veterinária do Pópulo, promoveu várias sessões sobre o "Bem-estar animal".

As sessões foram dirigidas a sete turmas da Educação Pré-escolar e a 7 turmas do 5.º ano de escolaridade, num total de 226 alunos.

Nas sessões, o veterinário António Pimentel teve como objetivo explicar às crianças alguns dos cuidados básicos a ter com os animais de estimação, nomeadamente com o cão, o gato e o coelho. Começou por falar da alimentação do animal, aconselhando que apenas se deve dar ao animal o que é prescrito pelo médico (ração, água e também erva e cenoura no caso do coelho). Sobre a higiene, falou sobre o quão importante é desparasitar o animal, cortar-lhe as unhas, nomeadamente ao gato e ao cão, e escová-lo. Passear o animal, nomeadamente o cão, é uma rotina que deve acontecer todos os dias, nunca esquecendo de levar o saquinho caso este defeque. As vacinas também nunca devem ser descuradas, pois são uma salva guarda de doenças, quer para o animal quer para as pessoas que lidam este. O abandono de animais (por velhice, doença do animal, férias do dono) e que atitude tomar quando se encontra um animal abandonado foi outro assunto abordado.

No final da sessão houve espaço para as crianças fazerem perguntas e relatarem as suas experiências sobre esta temática.

A Boni, uma cadela de raça labrador,  com a sua meiguice, fez a delícia das crianças!

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Comissão Justiça e Paz apela para participação dos cidadãos
A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) apelou para a participação de todos os cidadãos nas eleições legislativas do próximo dia 18, considerando tratar-se de um importante "exercício da responsabilidade cidadã e da construção coletiva”
 
Portugal e Espanha vão continuar a colaborar para perceber origem
Portugal e Espanha concordaram em “continuar a colaborar” para perceber a origem do apagão de segunda-feira, numa altura em que se desconhece a causa do sucedido, informou a ministra do Ambiente e Energia
 
Dívida pública aumenta para 278.262 ME em março
A dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, aumentou cerca de 1.031 milhões de euros entre fevereiro e março, para 278.262 milhões de euros, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP)
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.