Açoriano Oriental
União Sportiva vence Benfica no primeiro jogo do título de basquetebol feminino

A União Sportiva venceu o Benfica por 64-60, depois de ter realizado uma reviravolta no marcador, naquele que foi o primeiro jogo da final da Liga feminina de basquetebol, disputado em Ponta Delgada.

União Sportiva vence Benfica no primeiro jogo do título de basquetebol feminino

Autor: Lusa/AO Online

Com casa cheia no Pavilhão Sidónio Serpa, o Benfica começou melhor o encontro, aproveitando o nervosismo do adversário para garantir uma vantagem inicial, que chegou a ser de 0-5.

Com o decorrer do tempo, a União Sportiva melhorou os processos e, com Raquel Laneiro em destaque, conseguiu equilibrar a partida, não conseguindo, contudo, evitar a vantagem ‘encarnada’ no final do primeiro período pela margem mínima (16-17).

No segundo período, a formação da Luz mostrou toda a sua superioridade, banalizando a União Sportiva. Com Raphaella Silva e Ana Rodrigues a embalar a equipa, as ‘encarnadas’ foram para o intervalo a vencer por 25-42.

Após o intervalo, as açorianas, solidárias a defender e eficazes a atacar, dominaram o jogo e chegaram a efetuar a reviravolta no marcador. Contudo, no último lance, o Benfica assegurou que iria tudo empatado para o derradeiro período (50-50).

No último período, marcado pelo equilíbrio, a União Sportiva superiorizou-se ao adversário, acabando por vencer por 64-60.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.