Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Se te sentes parado... vem e mexe-te um bocado!


Logótipo

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lança diretrizes muito claras, sobre os perigos da inatividade física, promovida pelo confinamento e constrangimentos associados ao Covid-19. Partindo do pressuposto "Mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo são)", aliados aos pressupostos de que "A atividade física contribui para a nossa saúde física e mental; e devemos fazer, numa semana, cerca de 150 minutos de atividade física moderada" (OMS, 2020), a turma de Técnicos de Desporto, decidiu dar um contributo para toda a comunidade educativa, bem como para o próprio Concelho da Povoação: elaboraram 49 vídeos (e respetivos planos de treino) de atividade física, com duração média de 30-45 minutos, para um público muito variado (crianças, jovens/adultos e seniores). Os vídeos são realizados em casa dos próprios formandos, gravados pelos próprios, sem qualquer tipo de material de apoio, equipas profissionais de gravação e edição de vídeo. O carácter "amador" dos mesmos, não lhes retira gosto, altruísmo e uma elevada disponibilidade para investigar e oferecer o melhor à comunidade da qual todos fazem parte.
Estes formandos, numa atitude interventiva e empreendedora, ligaram-se "ao mundo" através das redes sociais da Escola Profissional e do Município da Povoação. Chegam, assim, a milhares de pessoas, colocando em prática um projeto elaborado em aula (muito antes da pandemia aparecer), ao qual decidiram chamar "Povoação (S) Em Ação". Da Povoação para o mundo, numa proposta simples, estruturada e orientada, para todos! Kevin, Rita, Matias, Pilar, Tiago P., Pedro O., Miguel, Alex, Pedro B, Hugo, Rodrigo, Diogo, André e Tiago S. são estes os atores que merecem todos os créditos! 

Pode visualizar os vídeos através: https://www.youtube.com/watch?v=5BSlzX4dfV8&list=PLwPzK4Vla9whlbLMNuWFhrsuXAylP_IsJ

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Rússia adverte Trump que encontra sempre forma de se adaptar às sanções
O Governo russo advertiu hoje o presidente dos EUA de que a Rússia encontra sempre forma de se adaptar às restrições económicas ocidentais, após Donald Trump aprovar as primeiras sanções antirrussas do seu segundo mandato.
 
Ananás enfrenta falta de apoios e pressão imobiliária
A produção de ananás nos Açores está a enfrentar uma crise silenciosa. A falta de apoios e o aumento de preços dos terrenos, impulsionada pela procura turística, estão a afastar produtores e a ameaçar a cultura tradicional.
 
Líder do PSD/Açores diz que salários cresceram 26% na região autónoma
O líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou que se registou um crescimento nominal de 26% dos salários na região, nos últimos anos.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.