Açoriano Oriental
Liga de Honra
Santa Clara conquista um ponto em casa
Os encarnados de Ponta Delgada empataram a uma bola na recepção ao Vizela em jogo da 11ª jornada da Liga de Honra
Santa Clara conquista um ponto em casa

Autor: Susete Rodrigues
 O Santa Clara empatou a uma bola, frente ao Vizela, na abertura da jornada 11 da Liga de Honra, jogo que decorreu no Estádio de São Miguel.

A equipa do Vizela entrou, praticamente, a vencer, já que aos três minutos da primeira parte, Rincon, apontou o primeiro golo do encontro, fazendo um chapéu a Fernando e, aproveitando uma grande distração dos defesas encarnados.

O Santa Clara reagiu ao minuto 13, num cruzamento de Vitor Silva, mas Cleiton não chegou para a emenda.

Com um jogo a ser repartido por ambos as equipas, com muitaluta, entrega e eqílibrio, de ambas as partes, Serjão remata à figura do guarda-redea açoriano. Logo depois foi a vez de Basílio cruzar para Júlio César, mas este não teve o melhor enquadramento para o remate.

Aos 18 minutos, num passe de Cleiton, Basílio, de cabeça fez o golo do empate.

Os visitantes não baixaram os braços e criaram mais duas oportunidades antes do intervalo, sendo que uma delas foi mesmo muito perigosa, mas valeu o desvio de Emerson. Por seu turno o Santa Clara tentou, através de Bruno Novo, chegar ao golo da vantagem, mas o defesa do Vizela, Rodrigo aliviou para canto.

Na segunda metade assistiu-se a uma grande vontade de ambas as equipas marcarem, mas a finalização não correu da melhor forma.

Os encarnados dominaram bem e criaram boas oportunidades na segudna parte. Primeiro por Vitor Silva que rematou por cima. Na resposta Fangeuiro leva a que Accioly alivie para canto.

À passagem do minuto 80, Ruben Rodrigues, leva Riça a uma defesa apertada e dois minutos depois, o mesmo jogador encarnado remata ao lado. A última oportunidade coube ao Santa Clara, por intermédio de Júlio César, mas este estava fora de jogo.

O trio de arbitragem que viajou do Porto esteve regular.

Os restantes jogos da 11ª ronda da Liga de Honra, disputam-se esta tarde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados