Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Rio Ave aponta “falta de respeito” no horário do jogo com o Benfica da Taça de Portugal

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, considerou ser uma "falta de respeito" que o jogo com o Benfica, no estádio da Luz, dos quartos de final da Taça de Portugal, tenha sido agendado para as 21h15 (menos uma nos Açores).

article.title

Foto: FPF
Autor: AO Online/ Lusa

O emblema vila-condense emitiu esta noite um comunicado a mostrar o seu desagrado com a decisão do canal de televisão que irá transmitir a partida, considerando que tal é um "insulto ao futebol, à Taça de Portugal e ao Rio Ave".

"Fomos confrontados com uma posição incompreensível da RTP, detentora dos direitos de transmissão da prova, ao querer dar prioridade à transmissão do Telejornal em detrimento do jogo da Taça de Portugal", pode ler-se no texto enviado pelo clube nortenho.

O Rio Ave considera que este horário "prejudica o espetáculo, o bem-estar dos jogadores e a orgânica dos intervenientes", e garantiu que não foi consultado sobre o agendamento deste horário.

"Questionámos se não foi uma falta de respeito propositada para com a instituição Rio Ave, desconsiderando-a ao ponto de não ter voto na matéria nem poder defender os seus interesses e a proteção dos seus ativos, bem como dos seus sócios e adeptos, que certamente, às 21h15 de uma terça-feira, para se deslocarem a Lisboa e apoiar a equipa e regressarão também de madrugada a suas casas", vincaram os vila-condense.

Inicialmente a partida estava agenda para as 20h45, num horário que o Rio Ave já considerava "inadmissível" em comparação com o outro jogo da prova que será disputado nesse dia.

"Não aceitávamos o critério de escolha ao colocarem o encontro FC Porto - Varzim FC às 18h00, quando esses dois clubes distam poucos quilómetros entre si, enquanto o Rio Ave teria de jogar no segundo horário (20h45), tendo de realizar uma viagem, após o jogo, de mais de 300 quilómetros, regressando de madrugada", pode ler-se no comunicado.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.