Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Rio Ave aponta “falta de respeito” no horário do jogo com o Benfica da Taça de Portugal

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, considerou ser uma "falta de respeito" que o jogo com o Benfica, no estádio da Luz, dos quartos de final da Taça de Portugal, tenha sido agendado para as 21h15 (menos uma nos Açores).

Rio Ave aponta “falta de respeito” no horário do jogo com o Benfica da Taça de Portugal

Autor: AO Online/ Lusa

O emblema vila-condense emitiu esta noite um comunicado a mostrar o seu desagrado com a decisão do canal de televisão que irá transmitir a partida, considerando que tal é um "insulto ao futebol, à Taça de Portugal e ao Rio Ave".

"Fomos confrontados com uma posição incompreensível da RTP, detentora dos direitos de transmissão da prova, ao querer dar prioridade à transmissão do Telejornal em detrimento do jogo da Taça de Portugal", pode ler-se no texto enviado pelo clube nortenho.

O Rio Ave considera que este horário "prejudica o espetáculo, o bem-estar dos jogadores e a orgânica dos intervenientes", e garantiu que não foi consultado sobre o agendamento deste horário.

"Questionámos se não foi uma falta de respeito propositada para com a instituição Rio Ave, desconsiderando-a ao ponto de não ter voto na matéria nem poder defender os seus interesses e a proteção dos seus ativos, bem como dos seus sócios e adeptos, que certamente, às 21h15 de uma terça-feira, para se deslocarem a Lisboa e apoiar a equipa e regressarão também de madrugada a suas casas", vincaram os vila-condense.

Inicialmente a partida estava agenda para as 20h45, num horário que o Rio Ave já considerava "inadmissível" em comparação com o outro jogo da prova que será disputado nesse dia.

"Não aceitávamos o critério de escolha ao colocarem o encontro FC Porto - Varzim FC às 18h00, quando esses dois clubes distam poucos quilómetros entre si, enquanto o Rio Ave teria de jogar no segundo horário (20h45), tendo de realizar uma viagem, após o jogo, de mais de 300 quilómetros, regressando de madrugada", pode ler-se no comunicado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados