Açoriano Oriental
“Olhares sobre a nossa terra” de José Augusto Borges e Irene Pinheiro Borges

A Biblioteca Municipal do Nordeste, acolheu, no passado dia 10 de maio, o lançamento do livro “Olhares sobre a nossa terra”, de José Augusto Borges e de Irene Pinheiro Borges.


“Olhares sobre a nossa terra” de José Augusto Borges e Irene Pinheiro Borges

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara do Nordeste, Marco Mourão, e com a presença de muitos familiares e amigos, de São Pedro de Nordestinho, de onde é natural o autor, indica nota de imprensa.


A obra é um contributo histórico sobre esta freguesia e as localidades vizinhas da extinta freguesia de Nordestinho, tem prefácio de José Carlos Carreiro e foi apresentado por um familiar dos autores, que definiu o livro como sendo o resultado do “orgulho que o pai nutre pela sua terra e que pretendeu retratar para a posteridade partilhando-a com os nordestenses, refletindo o vivência do pai, na primeira pessoas, e o olhar da mãe, em homenagem a São Pedro de Nordestinho e ao seu povo”.


A composição do livro exigiu um esforço duplo, por ter sido escrito a quatro mãos, e naturalmente com estilos de escrita diferentes, sendo realçado o contributo prestado pela coautora, Irene Pinheiro Borges, sobretudo na seleção e na sintetização, a que ajudou a sua formação em história.


Saliente-se que as pessoas de São Pedro de Nordestinho encontram-se em destaque na obra, tendo toda a composição do livro implicado um “grande esforço de seleção face à recolha inicialmente efetuada pelo autor ao longo do tempo com o desejo de vir a concretizar o livro agora lançado”, adianta a nota de imprensa.


Na ocasião, o vice-presidente da autarquia do Nordeste, Marco Mourão, congratulou-se pela presença de tantos amigos e familiares dos autores, referindo que a “literatura nunca ocupa espaço e a Câmara do Nordeste continuará a apoiar projetos que retratem o concelho e que sejam um contributo para memória futura”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados