Açoriano Oriental
Obra da Escola Básica de Rabo de Peixe vai durar dois anos

Governo adjudicou a obra de requalificação da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe pelo valor de 13,7 milhões de euros. Trabalhos serão realizados em dois anos

Obra da Escola Básica de Rabo de Peixe vai durar dois anos

Autor: Rui Jorge Cabral

O Governo dos Açores adjudicou a empreitada de requalificação das instalações do 2.º e do 3.º Ciclo da Escola Básica Integrada (EBI) de Rabo de Peixe ao consórcio Marques, S.A./ Conduril Engenharia Açores S.A pelo valor de 13,7 milhões de euros, a que acresce o IVA à taxa legal.

A obra, que se desenvolve numa área bruta de construção de cerca de 9.000 m2, tem um prazo de execução de dois anos e, segundo refere o GACS, vai permitir dotar esta escola, com capacidade para cerca de 800 alunos, de mais espaço e de melhores condições funcionais.

O secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, assinou ontem despacho de adjudicação da empreitada.

Da obra, consta a construção de dois pisos num único volume de configuração em “J”, que irá permitir o aumento das salas de aula, passando a escola a contar com 36 salas de aula normais.

Está também prevista a criação de novas salas para as disciplinas de Educação Visual e Tecnológica e Educação Musical, além de dois novos laboratórios.

A obra da Escola Básica Integrada (EBI) de Rabo de Peixe vai permitir ainda a criação de acessos controlados e claramente diferenciados para pessoas e viaturas, com a intenção de garantir que no interior do recinto escolar não haverá cruzamentos entre a população escolar e os automóveis para uma melhor segurança.

A escola ficará ainda dotada com uma nova cozinha e refeitório, bem como de um auditório, gabinetes de trabalho de professores e de atendimento dos encarregados de educação, áreas para a secretaria, administração e gestão da escola, além de espaços de convívio para professores e alunos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados