Mau tempo causa estragos em duas moradias nas Furnas

Na madrugada de segunda-feira, o forte vento sentido na ilha de São Miguel resultou em estragos em duas habitações, na freguesia das Furnas, quando o telhado de uma casa vizinha se soltou e obstruiu a via



O mau tempo que se fez sentir na madrugada de segunda-feira, na ilha de São Miguel, causou estragos em duas moradias na freguesia das Furnas.

O forte vento que se fez sentir um pouco por toda a ilha, causou alguns estragos, nomeadamente na freguesia das Furnas, concelho da Povoação, em que um telhado, de uma moradia, se soltou causando, não só danos em duas habitações vizinhas, bem como a obstrução da via pública.

A Câmara Municipal da Povoação, após ter sido alertada pela PSP, fez deslocar para a Rua de Santana, a Proteção Civil e uma equipa de técnicos municipais de modo a averiguar os estragos e que fosse realizadas os trabalhos para a desobstrução da via.

Em declarações ao Açoriano Oriental, o vice-presidente da Câmara Municipal da Povoação, Sérgio Pacheco, informa que “nós fizemos, imediatamente, deslocar o Serviço de Proteção Civil e uma equipa técnica municipal. Fizeram a avaliação da situação.” De modo a que “fosse possível salvaguardara segurança das pessoas que eventualmente passassem por aquela zona”, frisou ainda.

“Houve alguns prejuízos, em alguns casos, mais significativos do que outros” acrescentou ainda o vice-presidente da Câmara Municipal. Enfatizando, também que os serviços municipais “estão a tentar estabelecer contacto com o proprietário” de forma a que os visados pelos danos caudados pelo telhado, sejam ressarcidos pelos estragos causados nas suas propriedades.

Para Sérgio Pacheco o mais importante é “no meio disto tudo é que, efetivamente, conseguirmos entrar em contacto com o proprietário da casa” de modo a que o mesmo “assuma a responsabilidade pelo prejuízo causado aos seus vizinhos”.

PUB