Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

O Projeto Cultural da Escola Secundária Antero de Quental, em parceria com a Coriscolândia, realizou mais uma sessão de trabalho emocionante



No passado dia 25 de maio, uma equipa composta por alunos e professores da ESAQ deslocou-se à Coriscolândia, onde dinamizou uma oficina, que proporcionou uma exploração plástica única, utilizando a técnica de impressão em monotipia com gelly plate e explorando texturas naturais e artificiais.


A oficina foi um verdadeiro sucesso, proporcionando aos participantes uma experiência artística enriquecedora. A Escola Secundária Antero de Quental compartilhou o seu know how e proporcionou aos mais novos a exploração da técnica de impressão em monotipia com gelly plate, explicando cada etapa do processo com entusiasmo. 
Na sessão de trabalho, estiveram presentes 19 crianças, que frequentam a valência do ATL - Oficina do Pirata K.

Essas crianças mostraram-se muito animadas e criativas, produzindo diversas ilustrações durante a atividade. As suas criações refletiram a liberdade artística e a originalidade que foram estimuladas durante a oficina.  
A colaboração dos alunos do 1.º ano do Curso Profissional - Técnico de Turismo Ambiental e Rural - Bianca Arruda, Inês Feitor, Maria João Costa e Susana Martins, bem como as alunas da turma G do 11.º ano, Maria Alexandra Pacheco e Marta Vaz, foi fundamental para o sucesso e a realização da atividade. Este grupo de discente desempenhou um papel essencial ao orientar e apoiar as crianças, transmitindo o seu conhecimento de forma clara e incentivando sua criatividade. 

Os trabalhos elaborados pelos alunos, durante a oficina, serão integrados numa exposição futura, que faz parte do Projeto Cultural da Escola.

Essa exposição tem como objetivo destacar as habilidades artísticas dos alunos e promover a valorização da arte dentro da comunidade escolar. Além disso, a exposição fortalecerá a parceria entre a Escola Secundária Antero de Quental e a Coriscolândia, mostrando os resultados positivos que podem ser alcançados quando diferentes instituições se unem em prol da educação e do desenvolvimento cultural.
A equipa do Projeto Cultural da Escola Secundária Antero de Quental/ Plano Nacional das Artes (PCE | PNA) orgulha-se do sucesso desta mais recente sessão de trabalho.

A iniciativa mostra o compromisso contínuo da Escola em proporcionar experiências educacionais enriquecedoras e promover o acesso à arte dentro e fora do ambiente escolar. A colaboração entre alunos, professores e a comunidade é essencial para a formação de cidadãos criativos, sensíveis e culturalmente engajados.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

CApa AO 2 maio 2025
"Governo aberto a discutir salas de consumo assistido" é a manchete de hoje
 
Legislativas: Candidato do BE/Açores defende melhores salários
O cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo eleitoral dos Açores às legislativas de 18 de maio defendeu o aumento do salário mínimo e médio e “melhores condições” para quem trabalha por turnos.
 
Ucrânia: Zelensky saúda acordo “verdadeiramente justo” com os Estados Unidos
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, saudou o que considera um acordo "verdadeiramente justo" com os Estados Unidos sobre a exploração dos recursos minerais da Ucrânia, depois de meses de negociações.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.