Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Performance "Ciclos de Silêncio"


foto 1

No dia 7 de dezembro, a turma de Teatro do 9ºD e dois antigos alunos da ESAQ realizaram uma performance, no Quiosque, no Largo dos Mártires da Pátria, às 10h15.

Em parceria com a UMAR, a turma do 9ºD promoveu uma ação para a campanha "16 Dias de Ativismo".

A performance apresentou uma história dramática, tóxica e sofrida, repleta de violência de género.

Os alunos num trabalho conjunto com antigos discentes da ESAQ, a saber, Tatiana e Sandro Amaro, deram corpo a casais com o objetivo de sensibilizar, formar e educar para a igualdade de género, tendo apenas o movimento, a expressão facial e música como pano de fundo.

No final da performance, o grupo considerou que ninguém conseguiu ficar indiferente em relação a esta triste, mas atual, realidade.

 

AO Escolas

ALA
As inscrições estão abertas para novos sócios no site próprio para o efeito (8https://ala.esaq.pt/quem-somos/?v=35357b9c8fe4). O projeto, sem fins lucrativos, visa dinamizar o quiosque e o Largo Mártires de Pátria.
 
Escola Secundária Antero de Quental
Eleição da Associação de Estudantes da ESLagoa
No passado dia 12 de Janeiro, tomou posse a nova Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa.
 
Escola Secundária da Lagoa
eTwinning na Escola Secundária de Lagoa
Há já pelo menos 4 anos que a escola de Lagoa faz parte da comunidade eTwinning. Esta plataforma é uma ação do Programa Erasmus + da União Europeia e tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, desenvolvendo projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias da Informação e Comunicação.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Pedro Nuno desvaloriza sondagens e diz que contacto direto com o povo fará a diferença
O secretário-geral do PS desvalorizou as sondagens que apontam para uma provável derrota dos socialistas nas eleições legislativas, contrapondo que o contacto direto de rua com o povo, sem intermediários, fará a diferença para o seu partido.
 
Raimundo diz que as pessoas têm razões para desconfiar da Direita ou da maioria PS
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, apelou hoje ao voto na CDU para travar o regresso da direita e dos “tempos da ‘troika’”, bem como uma maioria do Partido Socialista.
 
PCP assinala “dia triste” para a paz mas “bom para a hipocrisia”
A guerra na Ucrânia cumpre hoje dois anos e o secretário-geral do PCP considerou ser “um dia triste” para a paz, mas “um dia bom para a hipocrisia”, deixando um apelo às negociações para o fim do conflito.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados