Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

ADOTA UMA ÁRVORE



Tem como principais objetivos: - Sensibilizar para a proteção das árvores do Largo Mártires da Pátria; - Intervir estética e criativamente no Largo; - Apelar à participação da comunidade escolar num projeto comum; - Fazer com que a intervenção autorretrate/ espelhe e amplie ESAQ; - Fazer do Largo um espaço de convergência e acolhimento de turistas, visitantes e habitantes da cidade de Ponta Delgada. O processo de adoção consiste em: a) Inscrição através de preenchimento de formulário: https://forms.gle/tzmi2fx5aF3ULCzp8; b) Escolha da árvore (alvo de intervenção) a adotar; c) Apresentação de um projeto individual e/ou coletivo de intervenção criativa/ estética. d) Orientação e esclarecimentos técnicos realizados pela curadora do Projeto. Materiais e técnicas permitidas: A escolha dos materiais é livre, mas não será permitido o uso direto de tinta sobre o suporte de intervenção, assim como agrafar, pregar, ou desenvolver qualquer ação que ponha em risco a saúde das árvores. Quem pode participar: - turmas acompanhadas por um professor turmas acompanhadas por um professor (a) responsável; - grupo de alunos; - encarregados de educação; - grupos e órgãos representativos da escola (departamentos, grupos disciplinares, assembleia, Associação de estudantes, Associação de Pais e Encarregados de educação etc.) - pessoal não docente. Cronograma: - Inscrição até dia 9 de fevereiro de 2024; - apresentação de propostas até dia 29 de fevereiro de 2024; - reunião com curadoria do projeto (em data a designar); - desenvolvimento de projetos a partir de 10 de março. Curadoria: Dra. Paula Mota (Artes Visuais) Coordenação: Projeto Cultural de Escola/ Plano Nacional das Artes

ADOTA UMA ÁRVORE

Tem como principais objetivos:

- Sensibilizar para a proteção das árvores do Largo Mártires da Pátria;

- Intervir estética e criativamente no Largo;

- Apelar à participação da comunidade escolar num projeto comum;

- Fazer com que a intervenção autorretrate/ espelhe e amplie ESAQ;

   - Fazer do Largo um espaço de convergência e acolhimento de turistas, visitantes e habitantes da cidade de Ponta Delgada.

O processo de adoção consiste em:

a)       Inscrição através de preenchimento de formulário: https://forms.gle/tzmi2fx5aF3ULCzp8;

b)      Escolha da árvore (alvo de intervenção) a adotar;

c)       Apresentação de um projeto individual e/ou coletivo de intervenção criativa/ estética.

d)      Orientação e esclarecimentos técnicos realizados pela curadora do Projeto.

 

 

Materiais e técnicas permitidas:

A escolha dos materiais é livre, mas não será permitido o uso direto de tinta sobre o suporte de intervenção, assim como agrafar, pregar, ou desenvolver qualquer ação que ponha em risco a saúde das árvores.

 

Quem pode participar:

- turmas acompanhadas por um professor turmas acompanhadas por um professor (a) responsável;

- grupo de alunos;

- encarregados de educação;

- grupos e órgãos representativos da escola (departamentos, grupos disciplinares, assembleia, Associação de estudantes, Associação de Pais e Encarregados de educação etc.)

- pessoal não docente.

- Colaboradores e parceiros;

- Comunidade.

Cronograma:

- Inscrição até dia 9 de fevereiro de 2024;

- apresentação de propostas até dia 29 de fevereiro de 2024;

- reunião com curadoria do projeto (em data a designar);

- desenvolvimento de projetos a partir de 10 de março.

 

Curadoria:

Dra. Paula Mota (Artes Visuais)

 

Coordenação:

Projeto Cultural de Escola/ Plano Nacional das Artes

AO Escolas

ALA
As inscrições estão abertas para novos sócios no site próprio para o efeito (8https://ala.esaq.pt/quem-somos/?v=35357b9c8fe4). O projeto, sem fins lucrativos, visa dinamizar o quiosque e o Largo Mártires de Pátria.
 
Escola Secundária Antero de Quental
Eleição da Associação de Estudantes da ESLagoa
No passado dia 12 de Janeiro, tomou posse a nova Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa.
 
Escola Secundária da Lagoa
eTwinning na Escola Secundária de Lagoa
Há já pelo menos 4 anos que a escola de Lagoa faz parte da comunidade eTwinning. Esta plataforma é uma ação do Programa Erasmus + da União Europeia e tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, desenvolvendo projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias da Informação e Comunicação.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Chuva de golos resulta em vitória do Arouca diante do Famalicão
O Arouca recebeu e venceu hoje o Famalicão, por 3-2, na abertura da 23.ª jornada da I Liga de futebol, regressando às vitórias num encontro em que a chuva intensa não impediu a criação de oportunidades.
 
Choque fiscal da direita e “choque salarial” da esquerda aquecem reta final do debate a oito
A discussão sobre a necessidade de um choque fiscal e a redução do IRC, defendida pela direita, ou os apelos a um “choque salarial”, advogado pela esquerda, aqueceu hoje o final do debate das forças políticas com representação parlamentar.
 
Montenegro admite que “talvez tivesse decisão diferente” da de Albuquerque na Madeira
O líder do PSD, Luís Montenegro, admitiu hoje que “talvez tivesse uma decisão diferente” da de Miguel Albuquerque, que manifestou a intenção de se recandidatar à liderança do PSD/Madeira, sendo arguido num processo de alegada corrupção no arquipélago.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados