Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

ADOTA UMA ÁRVORE



Tem como principais objetivos: - Sensibilizar para a proteção das árvores do Largo Mártires da Pátria; - Intervir estética e criativamente no Largo; - Apelar à participação da comunidade escolar num projeto comum; - Fazer com que a intervenção autorretrate/ espelhe e amplie ESAQ; - Fazer do Largo um espaço de convergência e acolhimento de turistas, visitantes e habitantes da cidade de Ponta Delgada. O processo de adoção consiste em: a) Inscrição através de preenchimento de formulário: https://forms.gle/tzmi2fx5aF3ULCzp8; b) Escolha da árvore (alvo de intervenção) a adotar; c) Apresentação de um projeto individual e/ou coletivo de intervenção criativa/ estética. d) Orientação e esclarecimentos técnicos realizados pela curadora do Projeto. Materiais e técnicas permitidas: A escolha dos materiais é livre, mas não será permitido o uso direto de tinta sobre o suporte de intervenção, assim como agrafar, pregar, ou desenvolver qualquer ação que ponha em risco a saúde das árvores. Quem pode participar: - turmas acompanhadas por um professor turmas acompanhadas por um professor (a) responsável; - grupo de alunos; - encarregados de educação; - grupos e órgãos representativos da escola (departamentos, grupos disciplinares, assembleia, Associação de estudantes, Associação de Pais e Encarregados de educação etc.) - pessoal não docente. Cronograma: - Inscrição até dia 9 de fevereiro de 2024; - apresentação de propostas até dia 29 de fevereiro de 2024; - reunião com curadoria do projeto (em data a designar); - desenvolvimento de projetos a partir de 10 de março. Curadoria: Dra. Paula Mota (Artes Visuais) Coordenação: Projeto Cultural de Escola/ Plano Nacional das Artes

ADOTA UMA ÁRVORE

Tem como principais objetivos:

- Sensibilizar para a proteção das árvores do Largo Mártires da Pátria;

- Intervir estética e criativamente no Largo;

- Apelar à participação da comunidade escolar num projeto comum;

- Fazer com que a intervenção autorretrate/ espelhe e amplie ESAQ;

   - Fazer do Largo um espaço de convergência e acolhimento de turistas, visitantes e habitantes da cidade de Ponta Delgada.

O processo de adoção consiste em:

a)       Inscrição através de preenchimento de formulário: https://forms.gle/tzmi2fx5aF3ULCzp8;

b)      Escolha da árvore (alvo de intervenção) a adotar;

c)       Apresentação de um projeto individual e/ou coletivo de intervenção criativa/ estética.

d)      Orientação e esclarecimentos técnicos realizados pela curadora do Projeto.

 

 

Materiais e técnicas permitidas:

A escolha dos materiais é livre, mas não será permitido o uso direto de tinta sobre o suporte de intervenção, assim como agrafar, pregar, ou desenvolver qualquer ação que ponha em risco a saúde das árvores.

 

Quem pode participar:

- turmas acompanhadas por um professor turmas acompanhadas por um professor (a) responsável;

- grupo de alunos;

- encarregados de educação;

- grupos e órgãos representativos da escola (departamentos, grupos disciplinares, assembleia, Associação de estudantes, Associação de Pais e Encarregados de educação etc.)

- pessoal não docente.

- Colaboradores e parceiros;

- Comunidade.

Cronograma:

- Inscrição até dia 9 de fevereiro de 2024;

- apresentação de propostas até dia 29 de fevereiro de 2024;

- reunião com curadoria do projeto (em data a designar);

- desenvolvimento de projetos a partir de 10 de março.

 

Curadoria:

Dra. Paula Mota (Artes Visuais)

 

Coordenação:

Projeto Cultural de Escola/ Plano Nacional das Artes

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Impasse orçamental nos EUA leva bases militares a suspender salários na Europa
A paralisação orçamental mais longa da história do Governo dos Estados Unidos está a ter repercussões além-fronteiras, com milhares de trabalhadores locais em bases militares norte-americanas na Europa sem receber salário há quase seis semanas.
 
Benfica/Eleições: Mais de 78 mil votantes até às 18:00, 14 mil acima da primeira volta
O Benfica contabilizou hoje mais de 78 mil sócios a votar até às 18:00 nas eleições para os órgãos sociais do quadriénio 2025-2029, números muito superiores aos registados no mesmo período na primeira volta.
 
Rússia lamenta não ter informações sobre intenção dos EUA de retomar testes nucleares
O governo russo lamentou hoje ainda não ter recebido explicações dos Estados Unidos da América sobre o anúncio feito no final do mês passado pelo Presidente norte-americano sobre a retoma de testes de armas nucleares.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.