Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

COM (muita) PAIXÃO



Nos dias 20 e 23 de novembro, a turma do 7ºC da ESAQ envolveu-se com muita sensibilidade no projeto ComVida, criando uma árvore de Natal com bastante altruísmo.

No dia 28 de novembro, comemorou-se o dia da Compaixão e a turma do 7ºC aderiu à atividade proposta: criar uma árvore de Natal, enfeitando-a com corações com palavras que definissem esse nome no sentido de entender este válido sentimento. Deste modo, os alunos fizeram parte deste projeto com o objetivo de se tornarem jovens dotados de mais piedade pelo outro.

Envolvidos no Projeto ComVida, os discentes viram a sua “criação” exposta no Centro Cultural Natália Correia, na Fajã de Baixo.

AO Escolas

ALA
As inscrições estão abertas para novos sócios no site próprio para o efeito (8https://ala.esaq.pt/quem-somos/?v=35357b9c8fe4). O projeto, sem fins lucrativos, visa dinamizar o quiosque e o Largo Mártires de Pátria.
 
Escola Secundária Antero de Quental
Eleição da Associação de Estudantes da ESLagoa
No passado dia 12 de Janeiro, tomou posse a nova Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa.
 
Escola Secundária da Lagoa
eTwinning na Escola Secundária de Lagoa
Há já pelo menos 4 anos que a escola de Lagoa faz parte da comunidade eTwinning. Esta plataforma é uma ação do Programa Erasmus + da União Europeia e tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, desenvolvendo projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias da Informação e Comunicação.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Projeto "Orgulho em ser luso-canadiano" promove ligação às origens
O projeto “Proud to Be Portuguese Canadian” (Orgulho em ser luso-canadiano) vai regressar em 2025 com o objetivo de incentivar os jovens lusodescendentes a “não terem receio das suas origens”, disse à agência Lusa o promotor.
 
Inscrições para votar antecipadamente entre hoje e quinta-feira
Os eleitores recenseados em Portugal podem inscrever-se entre hoje e quinta-feira para votar antecipadamente em mobilidade, num município à sua escolha, uma semana antes das eleições legislativas de 10 de março.
 
Albuquerque diz que faz o que entender e não precisa do apoio de Montenegro
O presidente demissionário do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que manifestou a intenção de se recandidatar à liderança do PSD regional, afirmou hoje que faz o que entender e não precisa do apoio do líder social-democrata, Luís Montenegro.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados