Homem disparou caçadeira contra si próprio

O caso noticiado pelo jornal Açoriano Oriental na passada terça-feira foi hoje esclarecido pela Polícia Judiciária: o homem que deu entrada no Hospital do Divino Espírito Santo com ferimentos numa perna devido a um tiro de caçadeira foi quem disparou a arma



Na terça-feira, as informações recolhidas pelo jornal davam conta de um disparo de caçadeira, por causa de um ajuste de contas. E a PSP informou na altura ter passado o caso à PJ. Apesar dos esforços do jornal em contactar a PJ, só hoje esta revelou ter apurado que o autor do tiro feriu-se a si próprio.

Em causa um homem, de 44 anos de idade, que deu entrada no HDES, pelas 12h58 do dia 1 de setembro, com um ferimento no joelho direito, "compatível com lesão provocada por projétil de arma de fogo, aparentemente proveniente de uma caçadeira", explica a PJ.

A vítima tinha sido transportada para o hospital por um amigo que se encontrava com a vítima na altura da ocorrência. Ora, as diligências da Judiciária permitiram apurar que "a lesão apresentada resultou de um disparo acidental efetuado pela própria vítima, quando esta se encontrava a manusear a arma no interior da sua viatura, na companhia do amigo e após o consumo de substâncias estupefacientes".

Ou seja, após o consumo de droga, a vítima, ao mexer na caçadeira, disparou contra o seu próprio joelho.

A arma em questão foi localizada e apreendida pela PJ, que explica que "os factos são suscetíveis de integrar a prática de um crime de detenção de arma proibida".

A vítima - e autor do disparo - ainda se encontra internado no HDES.

PUB