Açoriano Oriental
Neemias Queta soma mais quatro pontos na pré-temporada da NBA

O basquetebolista internacional português Neemias Queta somou no domingo quatro pontos e cinco ressaltos no triunfo caseiro dos Sacramento Kings face aos Portland Trail Blazers (126-94), em encontro da pré-temporada da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Neemias Queta soma mais quatro pontos na pré-temporada da NBA

Autor: Lusa/AO Online

Neemias Queta, que vai cumprir em 2022/23 a segunda temporada da NBA, voltou, como face aos Los Angeles Lakers, a ser utilizado por Mike Brown apenas na parte final do jogo, entrando desta vez para os últimos 9.39 minutos, já com os Kings a vencer por 105-77.

O português voltou a marcar quatro pontos, com dois lançamentos de campo marcados em três tentados, juntando cinco ressaltos, um dos quais ofensivo, uma assistência e dois desarmes de lançamento, mais um ‘turnover’ e duas faltas.

Desde que entrou em campo, os Kings lograram um parcial de 21-17, num jogo em que foram liderados por 16 pontos do ‘rookie’ Keegan Murray, 14 de De’Aaron Fox e Terence Davis e 13 do poste lituano Domantas Sabonis.

Nos Blazers, destacaram-se os 17 pontos de Jerami Grant, os 16 de Anfernee Simons e os 14 e nove ressaltos do poste bósnio Jusuf Nurkic.

Na pré-temporada da NBA, os Kings, que passaram a somar dois triunfos em dois jogos, voltam a jogar na quarta-feira, no reduto do Phoenix Suns.

Neemias, que na formação passou por Barreirense e Benfica, renovou com os Kings para 2022/23, voltando a assinar um contrato de duas vias, que lhe permite atuar na equipa principal e igualmente na secundária, os Stockton Kings, da G-League.

O poste, de 22 anos e 2,13 metros, foi o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do ‘draft’ de 2021, realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.

Na época de ‘rookie’ (2021/22), Neemias cumpriu 15 jogos pelos Kings, nos quais somou 45 pontos (média de 3,0), 31 ressaltos (2,1), oito desarmes de lançamento (0,5) e seis assistências (0,4), em 119.34 minutos (8.0).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados